Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Moisés, Palmeiras ensaia time titular com Erik no ataque

Cuca promoveu o retorno de Dudu à equipe titular e deixou Erik mais próximo do gol. Vagner será o substituto de Fernando Prass

Erik largou na frente para substituir Gabriel Jesus durante a Olimpíada (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O técnico Cuca comandou na manhã desta quinta-feira o primeiro treino tático de olho na partida contra o Atlético-MG, às 11h de domingo, no Allianz Parque. Reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na rodada passada, Dudu voltou a trabalhar entre os titular. Sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, que já estão a serviço da Seleção Brasileira para a Olimpíada, Vagner assumiu a meta e Erik foi mantido na equipe.

Ainda sem o zagueiro Yerry Mina e o meia Moisés, ambos em tratamento de lesões, o Palmeiras ensaiou com Vagner, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik.

Os reservas foram Jailson, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Egídio; Matheus Sales, Arouca e Vitinho; Allione, Rafael Marques e Barrios.

Os jogadores que não participaram do coletivo ficaram no gramado ao lado fazendo um trabalho tático. Isso inclui atletas como Gabriel e Leandro Pereira. No caso do centroavante, não significa que ele esteja atrás de Barrios na preferência da comissão técnica, já que o time reserva costuma ter características idênticas ao adversário seguinte. É provável, portanto, que Cuca tenha optado por Barrios por enxergar nele características parecidas com as de Fred.