Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Endrick, Palmeiras divulga os relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023

Verdão terá dez remanescentes em relação ao time que faturou o título da Copinha na última temporada

Palmeiras faturou sua primeira Copa São Paulo em 2022 (Foto: Rodrigo Corsi/Copinha)
Escrito por

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras divulgou a lista de relacionados para a edição de 2023 da Copinha sem Endrick, eleito craque do torneio em 2022. Principal revelação da base alviverde nos últimos anos e vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros (R$ 407 milhões), o jovem de 16 anos está nos planos de Abel Ferreira para a pré-temporada e será aproveitado no profissional. Por conta de sua idade, Endrick somente poderá jogar no exterior quando fizer 18 anos, o que acontecerá em 2024.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

VEJA OS INSCRITOS DO PALMEIRAS PARA A COPINHA-2023
Goleiros:
Addi, Aranha e Natan
Laterais: Gilberto, Ian, Thauan e Thiago
Zagueiros: Gustavo Mancha, Henri, Michel, Pedro Felipe e Talisca
Meio-campistas: David Kauã, Léo, Luis Guilherme, Patrick, Pedro Lima, Thalys, Vitor André e Yago
Atacantes: Allan, Carlos Matheus, Daniel, Edney, Estêvão, Kauan Santos, Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e Wendell.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

O Verdão terá dez remanescentes em relação aos inscritos na última temporada: o goleiro Natan, o lateral esquerdo Ian, os zagueiros Michel e Talisca, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Daniel, Kauan Santos, Kevin e Vitinho.

Em busca do bicampeonato, o Verdão estreia no torneio no dia 3 de janeiro, contra a Juazeirense-BA, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP. A equipe alviverde também enfrentará o Rio Preto-SP e Santana-AP no Grupo 3 da competição.

Em janeiro de 2022, o Palmeiras colocou um ponto final na piada e conquistou de forma inédita a Copinha, com direito a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final. A equipe alviverde disputou nove partidas pela competição, com oito vitórias e um empate, somando 29 gols marcados e cinco sofridos.