Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras seleciona dupla do sub-20 para treinar com os profissionais

Fernando e Papagaio, que já jogaram com Roger e inclusive fizeram gols, não viajaram com o time de base para disputar torneios na Holanda. Elenco está desfalcado de Borja

Fernando e Papagaio terão nova chance com Roger até a parada para a Copa do Mundo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Fernando e Papagaio, atacantes do sub-20 do Palmeiras, voltarão a trabalhar com o elenco profissional a partir de segunda-feira. A convocação da dupla veio após Roger Machado perder Borja para a seleção colombiana - o camisa 9 viaja neste domingo e só vai retornar após a Copa do Mundo.

O time sub-20 está na Holanda, onde disputará dois torneios de base. O clube decidiu tirar os dois atacantes desta viagem para participar dos treinos e, se necessário, jogos nesta sequência até a parada para o Mundial.

As opções para o ataque no momento estão escassas, já que Roger tem apenas Willian, Dudu, Keno e Deyverson - Artur ainda está em transição entre a parte física e técnica após passar por uma cirurgia no tornozelo direito.

Tanto Fernando quanto Papagaio já jogaram com Roger Machado. O primeiro estreou no ano passado, com Alberto Valentim, mas fez seu primeiro gol como profissional na única partida que jogou em 2018: a vitória por 3 a 0 contra o Ituano, pelo Paulistão. Tratado como um dos destaques do sub-20, Fernando é um atacante mais móvel, que joga com velocidade pelos lados do campo.

Papagaio é centroavante e teve as primeiras chances no time de cima com Roger. Foram três partidas neste ano, também com um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulista.