Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cerro Porteño
Escudo-CERRO-PORTENÔ
0
3
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Rony desencanta, Palmeiras bate o Cerro Porteño com brilho de Artur e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Verdão bateu os paraguaios por 3 a 0, em Assunção, e contou também com dois gols de Artur para conquistar os três pontos

Rony e Artur foram os grandes nomes do Palmeiras na vitória sobre o Cerro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras conquistou uma vitória tranquila sobre o Cerro Porteño-PAR, por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção-PAR. Com um a mais durante boa parte do jogo, a equipe alviverde construiu o placar com dois gols de Artur e um de Rony, que encerrou um jejum de 11 partidas sem balançar a rede. Os brasileiros seguem na vice-liderança do Grupo C da Libertadores, mas dependem de apenas um empate para se classificar.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Expulsão facilita a vida palmeirense, que consegue abrir o placar

O jogo começou travado, sem grandes chances e com o Palmeiras com uma certa dificuldade para abrir os espaços. Até que, perto dos 15 minutos de partida, Baéz dividiu uma bola com Artur e levou amarelo. O VAR, porém, chamou o árbitro de campo para uma revisão, que resultou no cartão vermelho. Com um a mais, o Verdão se soltou, mas tomava muitas decisões erradas. Ficou a cargo de Zé Rafael roubar uma bola no meio, acionar Rony rapidamente. O camisa 10 avançou e tocou para Artur fazer um bonito gol e abrir o placar em Assunção.

+ Não perca nenhum lance do Verdão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Gols perdidos, decisões erradas e placar magro no intervalo

Depois de fazer 1 a 0, o Palmeiras não escolheu a melhor maneira de lidar com um time que está com um a menos. O Cerro conseguiu acertar uma marcação que dificultou a troca de passes curtos do Verdão, que por sua vez não conseguia abrir o jogo. Mesmo assim, criava suas chances. Gómez quase marcou, mas Jean fez grande defesa. Depois foi Veiga que chutou, Jean rebateu no pé de Rony que, com o gol aberto, chutou para fora de forma inacreditável. Assim como no começo do jogo, o time de Abel Ferreira empilhou tomadas de decisão erradas.

+ ATUAÇÕES: Rony é 'garçom' e encerra jejum de gols em vitória do Palmeiras na Libertadores

Verdão retorna desconcentrado, mas se acerta e amplia o placar

Se no primeiro tempo o Alviverde demonstrou uma certa displicência na condição do jogo, na volta do intervalo a situação piorou. Eram passes sem força, excesso de preciosismo, muito individualismo... No entanto, a equipe conseguiu se acertar e antes mesmo de Abel Ferreira fazer as substituições, Rony foi lançado por Dudu, tocou para trás e Artur, sem goleiro, completou para o gol. Não demorou muito e foi a vez de Luan dar um lançamento primoroso para Rony sair na cara do gol, driblar Jean e acabar com seu jejum de bolas na rede. 3 a 0.

Ríos é expulso, e Palmeiras perde a chance de aumentar saldo de gols

Com todas as substituições feitas, o Cerro Porteño entregue e o jogo caminhando para o fim, bastava ao Palmeiras colocar a bola no chão e buscar mais gols, já que o aumento do saldo de gols pode fazer diferença na classificação do grupo. No entanto, em um lance bobo, Richard Ríos sofreu falta, mas reagiu com um tapa no adversário. O árbitro viu o ato e expulsou o colombiano de forma direta. Com 10 contra 10, o Alviverde precisou conter suas ações e evitar o crescimento dos paraguaios. Assim, ficou o 3 a 0 no placar.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras vai a nove pontos no Grupo C da Copa Libertadores e segue na vice-liderança, uma vez que o surpreendente Bolívar-BOL tem os mesmos nove pontos, mas está em primeiro lugar por conta do saldo de gols (6 contra 4 do Verdão). Dessa forma, basta Alviverde conquistar um empate nas próximas duas rodadas para garantir a classificação nas oitavas de final. Já o Cerro Porteño precisa vencer suas últimas duas partidas e torcer para uma combinação de resultados para buscar uma vaga.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO 0 x 3 PALMEIRAS
Local:
Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)
Data-Hora: 24/5/2023 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Público: não disponíveis
Cartões amarelos: Lucena e Piris da Motta (CER) Gustavo Gómez e Piquerez (PAL)
Cartões vermelhos: Baéz, aos 14'/1ºT (CER) Richard Ríos, aos 31'/2ºT (PAL)
Gols: Artur (24'/1ºT) (0-1), Artur (12'/2ºT) (0-2), Rony (22'/2ºT) (0-3)

CERRO PORTEÑO-PAR: Jean; Espínola, Piris da Motta, Patiño (Álvarez, no intervalo) e Báez; Viera (Fariña, aos 27'/2ºT), Lucena, Aquino (Bobadilla, aos 27'/2ºT), Galeano (Morales, aos 46'/2ºT) e Carrizo (Rivas, aos 16'/1ºT); Churín. Técnico: Facundo Sava.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Jailson, aos 29'/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 14'/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 14'/2ºT); Artur, Dudu (Breno Lopes, aos 21'/2ºT) e Rony (Flaco López, aos 29'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.