Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger vê Verdão superior ao Santos em três dos quatro tempos da semi

Técnico crê que a classificação à final foi justa e diz que já esperava que Jailson defendesse pelo menos um pênalti. Goleiro segurou o tiro de Diogo Vitor

Jogadores do Palmeiras comemoram classificação à final - FOTO: Rodrigo Gazzanel / RM Sports Images
Escrito por

O Palmeiras perdeu para o Santos no tempo normal e se classificou nos pênaltis, mas o técnico Roger Machado não tem dúvidas: a vaga na final foi justa.

- O torcedor palmeirense acreditou que ia ser mais fácil. Foi com bastante emoção. Mas acredito que dos quatro tempos dessa decisão nós fomos melhores em três - disse ele, considerando os dois tempos jogados nesta terça e os dois jogados no sábado, quando o Palmeiras venceu por 1 a 0.

O técnico disse que já imaginava que Jailson defenderia pelo menos uma cobrança na disputa de pênaltis. O goleiro segurou o tiro de Diogo Vitor, enquanto todas as cobranças palmeirenses foram convertidas.

- Confesso que estava mais preocupado no tempo normal do que com as penalidades. Eu imaginava que o Jailson iria pegar pelo menos uma. Os atletas converteram todas da forma como treinam. Por isso que saliento sempre: é treinar o jogo para jogar o treino - completou.

- Acho que (a eliminação) seria injusta pelo conjunto da obra. Decisão é como foi hoje. A vantagem de ter a melhor campanha não era significativa. A vantagem era disputar o segundo jogo em casa, que nesse caso foi o Pacaembu. No conjunto da obra, acho que poderíamos ter atuado melhor, tendo mais consistência durante o jogo todo. Hoje, a eficiência do Santos deu a vitória para eles. As penalidades foram muito bem convertidas. Não imaginávamos que teríamos dois jogos com placar elástico. É clássico, time grande, jogo tradicional, que envolve muitas emoções. Mas, pelo conjunto da obra, merecemos - completou Roger.