Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger faz mistério sobre goleiro e diz como Scarpa pode jogar no Palmeiras

Técnico já comunicou aos atletas quem será o titular da meta nesta quinta-feira, contra o Santo André, mas ainda não quer divulgar o escolhido - Weverton e Jailson são candidatos

Thiago Ferri
Escrito por

Roger já comunicou aos atletas quem será o goleiro titular do Palmeiras, mas preferiu não revelá-lo na entrevista coletiva desta quarta. Ele quer divulgar a escolha apenas antes da partida contra o Santo André, quinta, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Sobre Gustavo Scarpa, último reforço contratado, o treinador já sabe como poderá usá-lo. 

- Eu tenho quatro goleiros de altíssimo nível. Obviamente a minha escolha já está feita. Amanhã (quinta) será tornada pública. Minha decisão foi pautada por critérios técnicos, táticos, por justiça em todo período da pré-temporada, pelos feedbacks dos treinadores. Se temos quatro de alto nível, tenho certeza que a torcida ficará satisfeita com aquele que for escolhido - explicou Roger.


No treino de terça, no Allianz Parque, houve uma conversa dele com os quatro jogadores da posição. Exceto por Daniel Fuzato, recém-promovido do sub-20, Fernando Prass, Jailson e Weverton eram candidatos à titularidade. No jogo-treino de sexta, contra o Atibaia, o ex-goleiro do Atlético-PR foi titular.

Roger não confirmou, mas a escalação do Palmeiras na estreia do Paulista deve ter: Jailson (Weverton); Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Em breve, a torcida espera ver Gustavo Scarpa entre os 11. O reforço já está inscrito no Paulista e, pela parte burocrática, pode até ser usado na segunda rodada, domingo, contra o Botafogo-SP. O que pode atrasar é a parte física do meia, que vinha treinando por conta própria no início de 2018. Ainda assim, o técnico já sabe onde pode usar o ex-jogador do Fluminense.

- Nós estamos falando de 30, 32 jogadores e de todos os problemas que já estou tendo para definir os 11 (risos). Depois eu defino onde o Scarpa pode entrar, mas a verdade é que ele joga pelo centro e por ambos os lados. Ele vem com status de titular, assim como todos no Palmeiras, pelo nível de qualidade - encerrou o comandante.