Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger faz esboço de time titular do Verdão com Michel Bastos e Borja

Vetado da partida contra a Ponte Preta por causa de dores no joelho, Borja participou de toda a atividade. Treino indica Michel em vantagem sobre Victor Luis

Borja treinou sem problemas e deve jogar o Dérbi em Itaquera - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, fez um esboço de time titular no treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Os destaques foram a manutenção de Michel Bastos na lateral esquerda e a presença de Borja, que não enfrentou a Ponte Preta, domingo, por causa de dores no joelho direito. Foram os primeiros indícios da equipe que visitará o Corinthians em Itaquera, às 17h de sábado.

Roger montou três equipes de nove jogadores de linha - os goleiros se revezavam. Uma delas, sem colete, tinha os habituais titulares: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu e Borja. 

Willian e Guerra, que teoricamente brigam pela vaga restante, integraram as outras equipes da atividade. De coletes vermelhos, estavam Mayke, Luan, Juninho, Victor Luis, Thiago Santos, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Keno e Willian.

Com coletes laranjas, estavam Fabiano, Edu Dracena, Emerson Santos, Luan Cândido, Pedrão, Moisés, Hyoran, Guerra e Fernando.

O foco do treino era a marcação. A equipe que estava defendendo ficava um minuto com dois jogadores de linha a menos (nove contra sete). Se a jogada não fosse finalizada neste tempo, ficavam nove contra nove.

Roger detectou na partida contra o Linense, quinta-feira passada, que o Palmeiras estava se defendendo diversas vezes com apenas seis jogadores, problema que ele prometeu tentar corrigir nos treinos.

Jean e Deyverson, que se recuperam de cirurgias, não apareceram no gramado. Diogo Barbosa está recuperado da lesão no tornozelo direito e agora faz uma espécie de pré-temporada particular para atingir sua melhor condição física. Ele fez atividades no campo ao lado, acompanhado do atacante Papagaio, que disputou a Copa São Paulo deste ano e terá um período de integração do grupo profissional.

Diogo não será relacionado para o Dérbi. A expectativa recai sobre Edu Dracena e Moisés, que tiveram a pré-temporada esticada para evitar lesões ao longo do ano. Ambos já trabalham constantemente com o grupo e podem ir ao menos para o banco em Itaquera.