Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre a última vez que o Palmeiras jogou como mandante no Morumbi pela Libertadores

Verdão volta a mandar um jogo no estádio do rival, desta vez pela competição continental

Palmeiras já mandou um jogo no Morumbi neste ano: clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta quinta-feira, às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A novidade da partida é o fato de ela ser realizada no Morumbi, estádio do São Paulo. O Verdão volta a mandar um duelo por lá em 2023 e quebra marca de quase 23 anos sem ser mandante no Cícero Pompeu de Toledo pela competição continental.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

A última vez que o Alviverde mandou um jogo da Libertadores no Morumbi foi em 21 de junho de 2000, na partida de volta da final do torneio daquele ano. Depois de empatar em 2 a 2 com o Boca Juniors-ARG na Bombonera, o Palmeiras teve a chance de decidir o título em casa, diante de sua torcida, mas depois de um novo empate, dessa vez em 0 a 0, o time de Felipão perdeu nos pênaltis.

LIBERTADORES PALMEIRAS

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!

São quase 23 anos sem utilizar o Cícero Pompeu de Toledo para mandar um confronto de Libertadores. Como visitante, a última vez que o Verdão jogou no Morumbi pela competição foi em 2021, na ida das quartas de final, durante campanha que garantiu o tricampeonato para o clube.

Já a última vez que o Palmeiras foi mandante no Morumbi somando todas as competições é bem mais recente. Foi no dia 4 de fevereiro deste ano, quando o Alviverde recebeu o Santos para o clássico pelo Paulistão e venceu por 3 a 1. Cerca de 49,2 mil palmeirenses estiveram por lá.

> Palmeiras x Cerro Porteño: mais de 20 mil ingressos vendidos; saiba como comprar

Esse movimento faz parte de um acordo entre as atuais gestões de Palmeiras e São Paulo. Quando um deles não puder usar seu estádio por conta de algum outro compromisso marcado (show, eventos, etc.), será possível utilizar o de rival se houver disponibilidade de datas. O Tricolor, por exemplo, disputou as quartas de final do Paulistão, diante do Água Santa, no Allianz Parque.

Para esta semana, o Palmeiras não poderá usufruir de sua arena por conta de um festival de rock que ocorre no próximo sábado. Dessa forma, não haveria tempo hábil para montagem do palco e foi necessário buscar outro local para enfrentar o Cerro Porteño-PAR. O Verdão espera pelo menos 50 mil torcedores no Morumbi nesta quinta-feira, o que seria um recorde do clube neste século.