Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei da América e avassalador, Borja deve estrear como titular no Verdão

Decisivo no título do Atlético Nacional (COL) em 2016, centroavante agora é a esperança de gols do Palmeiras na Libertadores. Ele tem duas partidas e dois gols pelo clube

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Borja tem 68 minutos em campo pelo Palmeiras e já fez dois gols. Depois de sair do banco de reservas contra Ferroviária e Linense, o atacante colombiano deve ser titular pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, na estreia da Libertadores. Premiado, o centroavante teve participação avassaladora no título do Atlético Nacional (COL), ano passado.

Foram apenas quatro partidas na Libertadores de 2016 (semifinal e final) e cinco gols. Quatro gols saíram contra o São Paulo e o outro na decisão, contra o Independiente del Valle (EQU). A participação, mesmo curta, rendeu-lhe o prêmio de Rei da América, entregue pelo jornal "El País", do Uruguai.

No Verdão, a primeira previsão era de que o jogo desta noite fosse a sua estreia. Ele chegou após a lista de inscrições para o Paulista estar completa, mas acabou jogando antes graças à cirurgia que Moisés teve de fazer no joelho. A sua programação, consequentemente, mudou.

Mesmo sem estar no seu ideal físico, Borja deixou ótima impressão. Deu apenas três chutes com a camisa do Palmeiras, e deles saíram dois gols. A intenção de Eduardo Baptista era aproveitar o intervalo entre o confronto com o Red Bull e com o Tucumán para condicionar ainda mais o camisa 12.

No trabalho tático antes da partida na Argentina, o colombiano esteve com os titulares. Willian, que vinha jogando como centroavante, ainda não está descartado e pode jogar aberto pela direita, na vaga que vinha sendo ocupada por Michel Bastos.

A escalação do Palmeiras deve ter: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos e Felipe Melo; Willian (Michel Bastos), Dudu e Keno; Borja. O jogo começa às 21h45, no estádio Monumental José Fierro.