Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei do Allianz, Dudu participa de um gol a cada dois jogos no Palmeiras

Camisa 7 desencantou na Libertadores no jogo de ida contra o Colo Colo e tem números que o transformam na grande esperança de recolocar Verdão na semifinal da competição

Atacante é quem mais fez gols e deu assistências no Allianz Parque (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Palmeiras tem mais um jogo decisivo no Allianz Parque, e novamente com seu camisa 7 como grande esperança. E não é à toa. Os números comprovam que Dudu é peça importante para o time de Luiz Felipe Scolari aproveitar a vantagem da vitória por 2 a 0 na ida, no Chile, contra o Colo-Colo: o atacante lidera todos os quesitos no estádio e tem uma média de participar praticamente de um gol a cada dois jogos no clube.

Pelo Verdão, Dudu tem 215 partidas, com 51 gols e 50 assistências, com média de 0,46 gol/jogo com participação. Neste ano, os números são parecidos: 53 atuações, deixando sua marca dez vezes e 13 passes para um colega balançar as redes, com uma média de 0,43 gol/jogo.

Em outras estatísticas, o camisa 7 já igualou o seu recorde de assistências em um ano pelo clube: 13, assim como em 2015, e acima das 12 de 2016 e de 2017. Com dez gols, já superou os nove de 2016 e está a seis dos 16 que marcou em 2015 e 2017.

Especificamente na Libertadores, Dudu fez seu primeiro gol na edição deste ano da competição exatamente ao selar a vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile, que dá ao Palmeiras a possibilidade de chegar à semifinal mesmo se perder por um gol de diferença. E é no Allianz Parque que seus números o colocam em evidência.

No estádio do Palmeiras, inaugurado há quatro anos, Dudu é quem tem mais jogos (93, contra 82 de Fernando Prass, o segundo colocado), mais vitórias (66, enquanto Prass acumula 55), mais gols (24, com Borja tendo 15 e Willian, 14) e mais assistências (22, o dobro das 11 de Robinho, hoje no Cruzeiro e segundo colocado no quesito).

Não à toa, Dudu, aos 26 anos de idade, já é o rei do Allianz Parque. E uma das principais esperanças para o Palmeiras chegar a uma semifinal de Libertadores pela primeira vez desde 2001.