Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperando-se no Palmeiras, Luan passa por nova cirurgia no pé direito

Novo procedimento já era uma possibilidade cogitada pelo Verdão, que trata o zagueiro sem pressa. Ainda não há prazo para a estreia dele, que operou pela primeira vez em março

Luan está recuperando-se de uma cirurgia no pé direito (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)
Escrito por

Luan passou nessa quarta-feira por uma nova cirurgia no pé direito. O Palmeiras já tratava como uma possibilidade realizar outro procedimento no local, operado pela primeira vez em março, quando o zagueiro ainda estava no Vasco. A meta no Verdão é recuperar "sem pressa" e da melhor maneira possível o reforço, que já recebeu inclusive alta.

Contratado no início do mês, o jogador de 23 anos convive com dores no pé direito desde a Florida Cup, competição de pré-temporada disputada nos Estados Unidos. O Vasco primeiro optou por tratamentos conservadores, sem intervenção cirúrgica, mas não deu certo. Ele foi operado pela primeira vez no dia 3 de março, com previsão de retorno em um mês, que não será cumprida. O problema é no quinto metatarsiano do pé direito, uma lesão parecida com a que Gabriel Jesus sofreu recentemente, mas um pouco mais grave.

Mesmo em recuperação, Luan foi aprovado nos exames médicos, pois o Palmeiras considera que o jogador voltará a ficar 100% fisicamente. O tempo para isto, contudo, ainda não foi divulgado. Por enquanto, o jogador aproveita a estrutura da nova Academia de Futebol para recuperar-se do problema.

Não há necessidade para acelerar a utilização do defensor, pois a zaga do Palmeiras vive bom momento. Edu Dracena e Mina são os titulares, com Vitor Hugo e Antônio Carlos como opções. Alexandre Mattos considera que o ideal é ter cinco jogadores para essa posição no elenco, número atingido com Luan. Thiago Martins, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, voltará entre setembro e novembro, aumentando o número para seis.

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira, Luan assinou por cinco anos com o Verdão. Ele custou R$ 10 milhões, valor pago pela Crefisa, principal patrocinadora do clube, e também a responsável por arcar com seus salários no atual campeão brasileiro.