Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Veiga não se abala após pênalti perdido pelo Palmeiras: ‘Não adianta ficar lamentando’

Meia desperdiçou uma penalidade com a camisa do Palmeiras pela primeira vez no duelo diante do Santos

Escrito por

Aconteceu algo inédito na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos, em partida disputada neste domingo (29), na Vila Belmiro: Raphael Veiga desperdiçou um pênalti com a camisa do Verdão pela primeira vez.


> GALERIA: Gustavo Gómez é destaque da vitória do Palmeiras sobre o Santos; Jorge e Menino são os piores

Contra o Santos, Veiga perdeu o seu primeiro pênalti pelo Palmeiras (Foto: César Greco)

Após jogada pela direita, Marcos Rocha foi empurrado por Zanocelo dentro da área. A princípio, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não assinalou a penalidade, porém com revisão no VAR, ele voltou atrás. Veiga foi para a cobrança e acertou a trave.

- Sempre fui tranquilo em relação a isso (perder pênalti). Goleiro nenhum ainda pegou meu pênalti, porque acertei a trave. Uma hora iria acontecer. Nem quando fiz os 24 pênaltis achei que era o melhor, não vou achar agora que sou o pior - afirmou o camisa 23 em entrevista coletiva.

> VÍDEO: Confira os melhores momentos da vitória do Palmeiras por 1 x 0 sobre o Santos

Com a camisa do Palmeiras, antes da partida contra o Santos, o meia havia batido 24 penalidades, tendo 100% de aproveitamento. Duas cobranças foram em disputas de pênaltis após empate no tempo regular e 22 no tempo normal.

- Eu tenho uma questão na minha vida que, para mim, o importante não é o que acontece comigo, mas o que eu faço o que acontece. Perdi, não adianta ficar lamentando, importante é sempre a próxima jogada, nem sempre vou fazer gol e acertar pênalti. Fiz exatamente o que treinei. Hoje foi na trave, mas já entrou vários outros pênaltis. Tô com a consciência tranquila - relatou.

Por enquanto, o Palmeiras é líder do Brasileirão. Após a vitória no clássico, o time saltou para 15 pontos no torneio e espera o resultado de Corinthians x América-MG para confirmar a primeira posição.

O Verdão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5), às 16h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.