Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Elias, ex-Papagaio, agradece recomeço no Palmeiras e explica fim do apelido

Depois de 14 meses parado, atacante entrou no segundo tempo do empate contra o Corinthians<br>

(Foto: César Greco)
Escrito por

Após empréstimos e suspensão por doping, Rafael Elias, ex-Papagaio, voltou a atuar pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (03).

>> Confira a tabela completa do Paulistão e simule os próximos jogos

Faltando 20 minutos para o apito final, o jogador entrou no lugar de Gabriel Silva, autor de um dos gols em Itaquera, e pouco contribuiu para o ataque do Verdão. Em entrevista concedida após o apito final, Rafael agradeceu a oportunidade de recomeçar.

– É um grande recomeço. Agradeço ao Palmeiras pelo suporte que me deu, ao professor Abel e comissão. Me ajudaram nos 14 meses que fiquei parado. Pude voltar no Derby, mas não era o resultado que a gente queria. Vida que segue. É virar a chavinha porque tem final da Copa do Brasil – contou.

Rafael Elias também destacou a importância de as Crias da Academia aproveitarem as oportunidades de mostrar serviço para Abel Ferreira.

​>> Relembre todas as camisas do Palmeiras lançadas pela Puma

Todo dia a gente busca oportunidades de jogar. Uma oportunidade melhor do que jogar um Dérbi, não há. Acho que a garotada aproveitou bem. Temos que continuar assim, pois a temporada apenas começou – continuou.

Momentos antes da partida, a assessoria do Verdão informou que o atacante decidiu abandonar o apelido “Papagaio” e trilhar sua carreira a partir de agora com seu nome de batismo.

– É opção minha. Recomeçar. Fui pai… É um novo começo na minha vida e na da minha família. Espero voltar a fazer o que eu fiz na base: gols. E ajudar minha equipe no restante da temporada – finalizou.

Ainda que seja extremamente improvável que ele receba uma oportunidade no jogo de volta da Copa do Brasil, previsto para este domingo, às 18 horas (de Brasília), contra o Grêmio, Rafael segue focado para a sequência do Paulistão. O São Caetano é o próximo adversário do Palmeiras no Estadual.