Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem joga? Palmeiras parte para duelo pela Libertadores com dúvidas no time titular

Abel Ferreira tem pelo duas dúvidas para escalar sua equipe que enfrenta o Cerro Porteño, nesta quarta-feira

Abel Ferreira conversa com o fisiologista do Palmeiras Vinicius Ponzio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras já mudou a "chave" e pensa exclusivamente na disputa da Libertadores, torneio pelo qual tem partida decisiva nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Cerro Porteño-PAR, em Assunção. Podendo encaminhar uma vaga nas oitavas de final com a vitória, o Verdão viaja para a capital paraguaia com dúvidas no time titular. Além da possibilidade de poupar algumas peças, Abel Ferreira pode trocar alguns nomes da equipe, um por retorno de lesão e outro que pode não ter condições de jogo.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Com a maratona de jogos fora de casa que o time está passando (Santos, Cerro, Atlético-MG e Fortaleza), é possível que o duelo no Paraguai seja a oportunidade para dosar a minutagem do elenco. Isso porque o Alviverde ainda teria dois jogos em casa até encerrar a fase de grupos da Libertadores, quando poderia decidir sua vida na competição, de uma maneira mais tranquila, teoricamente. De qualquer forma, a comissão técnica vai avaliar as necessidades junto ao Núcleo de Saúde e Performance para escalar o time.

Se a avaliação resultar na liberação de todos os titulares, Abel Ferreira terá duas dúvidas para escalar sua equipe. A primeira delas é a mais importante e preocupante: Gustavo Gómez. O zagueiro sofreu uma pequena fissura na face como consequência de um choque de cabeça que teve no clássico do último sábado (20). Embora tenha trabalhado sem restrições com os companheiros na segunda (22), ele passou a ser dúvida na viagem para Assunção. Caso não tenha condições de jogo, Naves será o escolhido para substituir o paraguaio.

Outra incógnita é na lateral direita. Marcos Rocha, que vinha se recuperando de lesão muscular, voltou a ser relacionado e ficou no banco no clássico na Vila Belmiro. Mayke tem sido o titular na ausência do camisa 2 e vem se apresentando muito bem. Apesar de Rocha ser jogador de confiança de Abel, não é possível garantir que ele irá voltar imediatamente para a sua posição no 11 inicial. Dependendo da formação escolhida, pode ser até que os dois joguem juntos, como ocorreu no Brasileirão de 2022.

+ Palmeiras pode encaminhar vaga no mata-mata da Libertadores contra o Cerro; veja as contas

Pensando na manutenção do Palmeiras com força máxima, uma provável escalação é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Naves), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira (23), às 10h, na Academia de Futebol. Na quarta (24), dia da partida, o clube pode completar 50 vitórias como visitante na Libertadores (sem considerar os triunfos em campo neutro, caso das finais de 2020 e 2021). O retrospecto atual é de 112 jogos, 49 vitórias, 22 empates, 41 derrotas, 176 gols marcados e 141 gols sofridos.

+ Clique aqui e veja como apostar na Libertadores