Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo adversário, Lisca já foi expulso sob vaias da torcida do Palmeiras; relembre

Em duelo válido pelo Brasileirão de 2018, técnico foi retirado do jogo por reclamação e ouviu xingamentos de palmeirenses no Pacaembu<br>

Lisca enfrentou o Verdão quando comandava o Vozão em 2018 (Foto: Anderson Gores/Agência F8/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras vai reencontrar um personagem folclórico do futebol brasileiro na próxima quarta-feira (23), quando recebe o América-MG no Allianz Parque para fazer a primeira semifinal da Copa do Brasil 2020. Lisca ‘Doido’, treinador do Coelho, vai enfrentar o Palmeiras pela primeira vez na nova casa palestrina.

Em 2018, ano dos únicos dois duelos do técnico gaúcho diante do Verdão no comando do Ceará, Lisca empatou por 2 a 2 no Castelão no primeiro turno e saiu derrotado no Pacaembu por 2 a 1, no segundo turno.

>> Confira a tabela do Brasileirão e faça sua simulação

O triunfo palmeirense com dois gols do capitão Bruno Henrique ficou marcado na campanha do decacampeonato brasileiro palmeirense, muito pela dificuldade que foi o duelo diante do Vozão, com praticamente mais de 50 minutos com um jogador a menos.

Ainda no primeiro tempo, mesmo já vencendo por 2 a 0, Deyverson foi expulso. Minutos depois, Lisca também foi retirado do gramado pelo árbitro. O treinador saiu de campo fazendo gestos de ‘roubo’, sobre muitas vaias e xingamentos de um Pacaembu lotado de palmeirenses.

Na coletiva após o jogo, Lisca disse ter sido expulso por causa de Felipão e detonou a arbitragem:

– Tinha VAR hoje aqui? (repórter responde não) Eu acho que tinha! Como é que um minuto depois ele volta atrás de uma decisão que era unânime entre os três que estavam envolvidos no lance – indignou-se o técnico pelo pênalti marcado para o Palmeiras.

O Palmeiras teve um empate e uma vitória contra Lisca em 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


No último domingo (20), após empate em 2 a 2 diante da líder da Série B, Chapecoense, Lisca se revoltou com a CBF e a arbitragem após ver o seu time prejudicado com um gol mal anulado nos acréscimos da partida. Na segunda divisão do Brasileirão não há o auxílio do VAR nas partidas.

– O que ele deu ali? O que está havendo? É contra o América? É contra mim? Se for contra o Lisca eu vou embora para casa. Chega! Tudo tem um limite na vida. Foi contra o Cuiabá, a Ponte Preta, o Oeste, o Cruzeiro, o Juventude, o Paraná e agora de novo. E sempre contra a mesma equipe. Aí o bandeira diz que pede desculpa. Chega! Acabou! – esbravejou o próximo adversário de Abel Ferreira.

>> Episódio com Gerson e mais 10: veja casos recentes de racismo no futebol brasileiro

Apesar da pressão na CBF pelos erros na Série B, Lisca não tem muitos motivos para reclamar quando o assunto é a Copa do Brasil. O Coelho eliminou o Corinthians nas oitavas de final, com um pênalti muito polêmico no Independência.

Amigo pessoal de Andrey Lopes, Lisca encheu o Palmeiras de elogios no mês passado e disse estar honrado de enfrentar o maior campeão do Brasil na semifinal da Copa.

Com VAR, Palmeiras e América-MG se encaram no Allianz Parque nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo, SporTV e Premiere FC.