Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras promete providências após protesto: ‘Absurdo e incompatível’

Clube divulgou nota oficial na noite deste sábado, depois de membros da Mancha Alviverde irem à porta da Academia de Futebol para criticar Felipão até em tom de ameaça

Torcedores foram até a porta da Academia e abriram faixas, criticando Felipão (Foto: Reprodução)
Escrito por

A diretoria do Palmeiras se posicionou na noite deste sábado e considerou "absurdo" o protesto organizado pela Mancha Alviverde à tarde. Com faixas em tom ameaçador, a torcida cobrou principalmente Luiz Felipe Scolari. Em nota oficial, o clube prometeu providências.

Os membros da uniformizada contestam as declarações recentes do técnico, como ao dizer que "ninguém morreu" após a eliminação da Copa do Brasil. Em uma das faixas a frase está escrita, complementada com "ainda", em letras vermelhas e sugerindo gotas de sangue embaixo.

Este não é o primeiro protesto recente. Antes do jogo contra o Ceará, em Fortaleza (CE), a delegação também ouviu cobranças. 

Diferentemente da gestão anterior, de Paulo Nobre, a diretoria de Maurício Galiotte tem relação com a Mancha. O casal José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, patrocinadores do clube e duas das principais figuras políticas no Verdão, também investiram na escola de samba da torcida, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Veja abaixo a nota do Palmeiras:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras considera totalmente incompreensível a manifestação de alguns torcedores na tarde deste sábado na porta da Academia de Futebol.

Não vamos compactuar com ameaças e violência. Todas as providências em relação ao episódio de hoje estão sendo tomadas.

Temos total convicção de que o trabalho dos últimos anos resgatou o orgulho do nosso torcedor e o valor da nossa marca.

Por isso, manifestações como a de hoje são totalmente absurdas e incompatíveis com a atual situação do clube".