Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Profecia, gols e artilharia: a noite especial de Gabriel Jesus no Allianz

Joia do Palmeiras 'avisou' Zé Roberto que faria gol de cabeça em cruzamento e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro. Pendurado, tem três jogos antes das Olimpíadas

Com nove gols, Jesus é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Se o torcedor palmeirense viveu mais uma noite especial no Allianz Parque, na goleada aplicada diante do Figueirense, o garoto Gabriel Jesus também pôde ficar muito feliz: com os dois gols marcados, chegou aos 18 no ano e superou a marca do artilheiro do Verdão no ano passado – Dudu havia marcado 16. Além disso, se isolou como máximo goleador do Brasileirão, com nove, e ainda cumpriu a profecia feita a Zé Roberto antes da bola rolar. 

Antes da partida contra o Figueirense, o garoto palmeirense conversou com o veterano Zé Roberto e pediu um cruzamento para que pudesse marcar de cabeça. Deu certo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Zé recebeu de Dudu, cruzou da esquerda e achou o garoto em posição para marcar o terceiro gol do Verdão na noite. Tudo combinado. E tudo para ''compensar'' o camisa 11. 

– Eu falei para ele, falei que podia mandar a bola que eu iria fazer um gol de cabeça, falei que ia achar. Para pagar a dívida do cruzamento que ele me deu contra o Corinthians e eu não fiz. Fui feliz na movimentação e consegui marcar – disse, e completou:

– Mais do que a artilharia, é a importância dos gols. A equipe toda está de parabéns. Eu falo para ir na garganta do adversário. Em casa a gente não pode dar bobeira, temos que ganhar. Não podemos perder pontos não dá para dar mole aqui, não.

Antes de se juntar à Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas, Gabriel Jesus ainda pode disputar mais três jogos com o Palmeiras: contra Sport, na Ilha do Retiro (13ª rodada), clássico contra o Santos, no Allianz Parque (14ª rodada) e, por fim, contra o Internacional, no Beira-Rio (15ª rodada). A partida contra os gaúchos está marcada para o dia 17 de julho e os jogadores se apresentam a Rogério Micale no dia 18.