Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procurado pelo XV, Nathan ainda não sabe se fica no Palmeiras em 2016

Clube de Piracicaba queria o zagueiro para a disputa do Paulistão, mas projeto não interessou ao Verdão e ao atleta. Ideia é repassá-lo a um clube da Série A

Nathan é cria das categorias de base do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O zagueiro Nathan pode entrar na barca de jogadores emprestados pelo Palmeiras -23 já foram liberados desde dezembro do ano passado. O jovem de 20 anos foi procurado recentemente pelo XV de Piracicaba, mas a negociação nem chegou a começar porque seu caso é diferente do da maioria dos atletas que estão saindo.

O Palmeiras não quer "se livrar" de Nathan. No entanto, a diretoria e o estafe do jogador concordam que não será bom para ele ficar mais uma temporada como última opção para a defesa. Promovido à equipe principal em 2014, o garoto fez 12 partidas em meio à luta contra o rebaixamento, todas como titular, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Em 2015, foram apenas quatro exibições.

Se for para emprestá-lo, o Palmeiras quer firmar um contrato válido por toda a temporada, de preferência com um clube da Série A do Brasileiro. Se fechasse com o XV, ele voltaria ao Palestra Itália em maio, já em desvantagem na disputa por espaço ou precisando encontrar outro clube para defender. O Bahia também fez uma sondagem por ele recentemente, mas as conversas também não andaram.

Além de Nathan, o Palmeiras tem Vitor Hugo, Edu Dracena, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Thiago Martins, que volta de empréstimo ao Paysandu, como opções para a zaga. Augusto, que está disputando a Copinha, teria chances ainda maiores de ser promovido caso a possível saída se confirme.