Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problema para o Palmeiras: Nacional terá nove desfalques contra o Rosario

Uruguaios devem vencer para que o Verdão tenha chances de passar, mas quatro atletas recuperam-se de caxumba, três estão pendurados, um está suspenso e outro, cansado

Nacional já está classificado e garante a liderança com um empate contra o Rosario (Foto: Miguel Rojo/AFP)
Escrito por

O Nacional (URU) precisa vencer o Rosario Central (ARG) para que o Palmeiras tenha chances de se classificar às oitavas de final da Libertadores. O problema é que a equipe uruguaia jogará desfigurada. Ao todo, nove jogadores estão fora, entre eles Victorino, ex-zagueiro do Verdão.

Gonzalo Porras, Sebastián Fernández, Matías Cabrera e Mathías Olivera se recuperam de caxumba. Victorino, por sua vez, não joga por conta da recente série de partidas tanto pelo Nacional quanto pela seleção uruguaia. Como o time já está classificado, o técnico Gustavo Munúa decidiu descansá-lo.

O goleiro Esteban Conde, além de Santiago Romero e Nicolás López, todos pendurados, também estão fora, para evitar um terceiro amarelo e o consequente gancho na primeira partida das oitavas de final. Fucile, suspenso, completa a lista de ausências.

Diante de tantos desfalques, o Nacional deve enfrentar o Rosario com: Luis Mejía; Sebastián Gorga, Erick Cabaco, Diego Polenta e Alfonso Espino; Eguren e Carballo; Leandro Barcia, Ignacio González e Kevin Remírez; Léo Gamalho.

Com um empate, o Nacional garante a liderança do grupo 2 e classifica o Rosario, também. Para que o Verdão avance, será preciso que os uruguaios vençam, e o Palmeiras passe pelo River Plate (URU) em casa, tendo de descontar ainda os três gols de vantagem no saldo. Os dois jogos acontecem às 21h45 desta quinta-feira.