Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No primeiro dia sem Marcelo, Palmeiras tem reunião de uma hora

Alexandre Mattos e Cícero Souza reuniram os jogadores para uma conversa na Academia de Futebol. Foi o primeiro papo após a demissão do treinador

Alexandre Mattos demitiu Marcelo Oliveira após a derrota para o Nacional (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

A agenda do Palmeiras indicava que o treino desta quinta-feira começaria às 16h, mas os portões da Academia de Futebol só foram abertos às 17h10. Antes disso, todo o elenco ficou reunido na sala de imprensa. O presidente Paulo Nobre não esteve no CT, já que viajou ao Rio de Janeiro para um evento da CBF.

A primeira parte da conversa teve as presenças do diretor de futebol Alexandre Mattos e do gerente Cícero Souza. Foi o primeiro contato entre grupo e dirigentes após a demissão de Marcelo Oliveira, decidida logo depois da derrota por 2 a 1 para o Nacional (URU), no Allianz Parque, na noite de quarta-feira. Alguns jogadores já haviam deixado o estádio quando a saída do treinador foi confirmada.

A segunda parte da reunião desta sexta-feira teve apenas os jogadores. Há uma cobrança para que o grupo também assuma sua parcela de responsabilidade pelo início de temporada ruim. Esse discurso foi adotado por Mattos no momento de anunciar a queda de Marcelo e é compartilhado por líderes do elenco.

Nenhum dos personagens envolvidos na conversa atendeu a imprensa nesta tarde. O escolhido foi o médico Rubens Sampaio, que disse ter solicitado ainda antes do jogo a possibilidade de responder a algumas críticas que seu departamento vem sofrendo.

No campo, os destaques foram as presenças do goleiro Jailson e do zagueiro Leandro Almeida, ambos recuperados de lesão. O goleiro Anderson e os meias Arancibia e Fabio Henrique, todos do sub-20, completaram a atividade, que não contou com Fellype Gabriel e Cleiton Xavier. Rubens Sampaio explicou que será comum vê-los fazendo atividades na parte interna da Academia, devido ao número elevado de lesões nos últimos meses.

Como de costume, quem jogou por toda a partida contra o Nacional (URU), exceto Fernando Prass, fez atividades regenerativas.