Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado, Luxemburgo completa 400 jogos à frente do Palmeiras no palco que o projetou para o futebol

Treinador tem recebido críticas pelo trabalho e precisa voltar a vencer em Bragança Paulista, cidade que conhece bem e onde foi campeão estadual há 30 anos

Luxemburgo é o terceiro técnico que mais comandou o Palmeiras na história (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras está há 11 jogos sem perder, mas o desempenho está longe de ser dos melhores. Neste domingo (6), o time precisa voltar a vencer e encara o Red Bull Bragantino, às 11h, no Nabi Abi Chedid.

A partida em Bragança Paulista é especial para Vanderlei Luxemburgo. O treinador completa 400 jogos à frente do Alviverde somando as cinco passagens pelo clube. Ele está atrás apenas de Oswaldo Brandão (586) e Luiz Felipe Scolari (484) na lista dos comandantes que mais treinaram o clube. 

A marca será alcançada em Bragança Paulista, cidade em que o projetou para o futebol. Sob o comando de Luxa, o Bragantino foi campeão paulista de 1990.


Depois de 30 anos da primeira conquista do Paulistão, Luxemburgo é o treinador com mais títulos da competição, com nove, e o último deles vencido há menos de um mês.

Para Vanderlei Luxemburgo se manter em busca de novas marcas pelo Palmeiras é necessário retomar o rumo das vitórias e do bom futebol. O caminho passa por Bragança, local em que Luxa conhece bem.