Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Palmeiras, Belluzzo é suspenso do clube por um ano

Luiz Gonzaga Belluzzo foi punido porque as contas de 2010 não foram aprovadas. Arnaldo Tirone tem 15 dias úteis para apresentar sua defesa e também pode ser suspenso

Belluzzo e Tirone estão na berlinda. O primeiro já foi suspenso (FOTOS: Arquivo L!)
Escrito por

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou na noite desta segunda-feira a suspensão do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo de seu quadro de sócios pelo período de um ano. Ele comandou o clube entre 2009 e 2010, sendo que as contas deste segundo ano de mandato não foram aprovadas pelo órgão. Por isso, a punição. O ex-mandatário deve recorrer à Justiça para reverter a decisão.

O relatório elaborado pela Comissão de Sindicância também pedia as suspensões de Salvador Hugo Palaia, Gilberto Cipullo e Francisco Busico Júnior, que compuseram a diretoria durante a gestão Belluzzo. Embora o texto tenha sido aprovado por ampla maioria do Conselho, só o ex-presidente foi punido.  A votação pelas suspensões foi nominal e aberta.

Arnaldo Tirone, também ex-presidente, corre o risco de receber a mesma punição de Belluzzo. Sua suspensão deveria ter sido votada nesta segunda, mas o Conselho concedeu 15 dias úteis para ele apresentar sua defesa, contando a partir desta terça-feira. Tirone dirigiu o Verdão entre 2011 e 2012 e, neste segundo ano de mandato, não teve as contas aprovadas pelo órgão. Antônio Henrique Silva, ex-diretor, é citado no relatório e também pode ser punido.

- Tivemos toda liberdade e apoio para realizar os trabalhos. Embora o resultado final não tenha sido o ideal, já que propusemos punição a todos, acho que o trabalho rendeu seus frutos - disse José Antônio Apparecido Júnior, conselheiro que presidiu a Comissão de Sindicância montada pelo Conselho Deliberativo.