Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pode garantir vaga e 1º lugar do grupo da Liberta na quarta

Com dez pontos em quatro jogos, Verdão depende do empate contra o Jorge Wilstermann para terminar na ponta da chave. Equipe deve ter mudanças para o duelo na Bolívia

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Escrito por

Depois da épica virada sobre o Peñarol (URU), no Uruguai, o Palmeiras pode nesta quarta-feira garantir sua classificação às oitavas de final da Libertadores e a liderança do Grupo 5. Basta voltar da Bolívia ao menos com um ponto do jogo contra o Jorge Wilstermann (BOL).

O Verdão tem dez pontos e é seguido pelo Jorge Wilstermann, com seis. Caso os times empatem, o atual campeão brasileiro vai a 11 e não poderá ser mais ultrapassado na última rodada - os bolivianos poderiam chegar a no máximo 10, assim como o Atlético Tucumán (ARG). O Peñarol, lanterna da chave, pode ir a nove pontos se vencer as últimas duas partidas na fase de grupos. Ou seja, já não alcança o Palmeiras.

Terça-feira, Tucumán e Peñarol se enfrentam. Se os argentinos não vencerem em casa, o Palmeiras jogará no dia seguinte em Cochabamba já classificado. Precisará apenas definir se terminará a chave na primeira ou segunda colocação.

Verdão, Godoy Cruz e Grêmio são os times com melhor campanha - dez pontos em quatro jogos, com 83,3% de aproveitamento. O River Plate (ARG) tem 100%, mas fez apenas três partidas e consequentemente tem nove pontos.

Para o confronto, Eduardo Baptista não terá Felipe Melo, que já cumprirá suspensão pela briga em Montevidéu. Nesta posição é provável que Thiago Santos seja utilizado. Dudu, suspenso na última rodada, está de volta.