Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pode bater nesta quarta o recorde brasileiro de gols na Liberta

Time hoje tem os mesmos 278 gols de São Paulo e Cruzeiro pela competição e pode virar o brasileiro que mais vezes balançou as redes do torneio. Zé Roberto tambem busca marca

Fabiano comemora o último dos 278 gols que o Palmeiras fez na Libertadores (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A partida desta quarta-feira contra o Peñarol (URU) pode render marcas importantes ao Palmeiras na Libertadores. Se fizer um gol, o time já será o brasileiro que mais vezes balançou as redes na competição. Zé Roberto, caso entre durante a partida, também pode bater uma marca e tornar-se o segundo jogador mais velho a disputar o torneio.

Verdão, São Paulo e Cruzeiro são os brasileiros com mais gols na Libertadores: cada um fez 278. Exceto o Palmeiras, que está disputando a Copa pela 16ª vez (é o segundo neste quesito no país), as outras duas equipes não estão entre os competidores desta edição.

Zé Roberto, por sua vez, se jogar vai virar passar o goleiro colombiano Mondragón como o segundo mais velho a disputar uma partida de Libertadores. Nesta quarta ele terá 42 anos, 9 meses e 20 dias e vai passar em um dia o arqueiro, que fez sua última partida no torneio em 2014, pelo Deportivo Cali (COL), com 42 anos, 9 meses e 19 dias.

O camisa 11 já é o atleta brasileiro mais velho a disputar uma partida da competição, pois contra o Peñarol no Allianz Parque ele passou Rogério Ceni, que tinha 42 anos, 3 meses e 22 dias na sua despedida da Liberta, contra o Cruzeiro, em 2015.

No caso do lateral-esquerdo o problema é que ele deve ficar no banco de reservas. Egídio foi titular na vitória contra a Ponte Preta, por 1 a 0, depois da atuação abaixo do esperado de Zé no Moisés Lucarelli. A expectativa é de que o camisa 6 esteja em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.