Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pitbull paz e amor: Felipe Melo tem início de ano com menos cartões pelo Palmeiras

Em 21 partidas em 2021, volante recebeu apenas cinco amarelos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Mesmo sem assumir a titularidade absoluta no meio-campo do Palmeiras, como ocorreu em anos anteriores, o volante Felipe Melo é utilizado com frequência pelo treinador Abel Ferreira. Apesar de não viver seu auge com a camisa do Verdão, o atleta, no quesito comportamental, demonstra melhora, sendo este o seu início de ano com menos cartões desde 2017.

Desde que se apresentou no Alviverde, há quatro anos, o jogador sofre com problemas disciplinares. No período, o atleta foi advertido com X cartões amarelos e Y vermelhos. Pensando nisso, inclusive, o camisa 30 passou a atuar como zagueiro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas a incidência de advertências não foi alterada.

Em 2021, porém, esta situação mudou. Nos primeiros 21 jogos do ano, o volante recebeu apenas cinco amarelos, número consideravelmente menor que em anos anteriores, como 2018, quando o jogador foi advertido com nove amarelos e um vermelho.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017. Desde então, o atleta jogou 191 vezes e conquistou quatro títulos, levantando, como capitão, as taças do Paulistão, Copa do Brasil e da Libertadores, na temporada 2020/21.

O Verdão entra em campo novamente, contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, na próxima sexta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

Confira o número de cartões de Felipe Melo nos primeiros 21 jogos de cada temporada:

2017: 21 jogos e 8 amarelos;
2018: 21 jogos e 9 amarelos e 1 vermelho;
2019: 21 jogos e 8 amarelos ;
2020: 21 jogos e 9 amarelos;
2021: 21 jogos e 5 amarelos.