Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piquerez, do Palmeiras, é convocado para lista final da seleção uruguaia

Lateral do Verdão, que não disputou a última Copa do Mundo, representará a Celeste na próxima Data Fifa

Piquerez representará a seleção uruguaia em partidas amistosas. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Além de Weverton, Raphael Veiga e Rony, jogadores do Palmeiras convocados para a Seleção Brasileira pelo técnico interino Ramon Menezes, o lateral-esquerdo uruguaio Joaquim Piquerez também foi convocado para representar seu país nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul, ambos disputados na Ásia, no fim de março.

> Confira simulador do Paulistão-2023 clicando aqui


O camisa 22 do Palmeiras, que foi ausência do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, já estava na pré-lista do técnico Marcelo Broli, que comandou a seleção sub-20 no recente vice-campeonato do Sul-Americano da categoria, e nesta quinta-feira (16), sua convocação foi confirmada.

A seleção uruguaia reencontrará os coreanos após se enfrentarem na fase de grupos do mundiaç. Na ocasião, as equipes empataram em 0 a 0. No final de março, o Uruguai jogará contra o Japão, no dia 24, no estádio Nacional, em Tóquio, e contra a Coreia do Sul, no dia 28, no Seoul World Cup Stadium, em Seul.

Piquerez está no Verdão desde 2021 e é o uruguaio com mais títulos (cinco) e terceiro com mais vitórias (50) pelo clube. Antes de vestir a Celeste, o lateral tem compromissos com o Palmeiras. O Alviverde enfrenta o Ituano neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

> Com cobranças de pênalti em treino, Palmeiras segue preparação para semifinal do Paulistão

Vale ressaltar que o uruguaio não irá desfalcar o Palmeiras mesmo se o time avançar para grande decisão do Paulistão, já que a primeira partida das finais do está marcada para 2 de abril, não havendo conflito de datas.