Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
0
escudo default
Guarani

Com pênalti marcado pelo VAR, Palmeiras vence Guarani e segue invicto no Paulistão

Verdão fez bom jogo, mas de novo apresentou falhas de finalização; equipe entra <br>em sequência de clássicos ainda sem saber o que é perder no Paulistão

Escrito por

Com foco total no Campeonato Paulista agora, o Palmeiras mostrou neste domingo (6) porque é considerado um dos favoritos ao título: mesmo com um time misto (apenas Weverton e Gustavo Gómez jogaram dos considerados titulares), não teve problemas para vencer o Guarani por 2 a 0, no Allianz Parque, e manteve a invencibilidade na competição.

Pode se dizer que foi a primeira atuação convincente do chamado 'mistão' do Verdão nesta temporada. A equipe, criticada por resultados como o empate sem gols ante a Inter de Limeira na última semana, desta vez se impôs em casa, apresentando uma formação sólida . A defesa manteve o padrão e a equipe segue tendo sido vazada apenas uma vez até agora neste Estadual.

O primeiro gol foi de pênalti. Gustavo Scarpa aproveitou os acréscimos do primeiro tempo para converter uma decisão tomada pelo VAR e anotou o seu primeiro tento desta temporada. Também no tempo complementar, mas da etapa final, Wesley selou o placar.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 20 pontos e lidera com folgas o Grupo C, mesmo com os dois jogos a menos a serem disputados. Está praticamente assegurado nas quartas de final.

O Verdão inicia agora uma sequência complicada, onde realizará os três clássicos em seguida, além de encarar o Red Bull Bragantino, certamente o mais forte dos times do interior. Começa  já nesta quarta-feira (10), contra o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi.

O tropeço, aliado a resultados da rodada, complica as coisas para o Bugre. Os campineiros caíram para a terceira colocação do Grupo A, com dez pontos, atrás do Água Santa nos critérios de desempate. No próximo sábado (12), encara a Ferroviária, em casa, às 16h (de Brasília).

O JOGO

Com um time misto e mais uma vez dando chance a jogadores que estão em dúvida com a torcida, o Palmeiras começou o jogo com muita intensidade para cima do Giuarani. Isso, contudo, não refletiu em chances criadas.

De concreto mesmo, o Verdão só apareceu com perigo na área do Bugre aos 14. Mayke recebeu na direita e cruzou rasteiro, mas Rafael Navarro e Gabriel Veron, apesar de se esticarem, não conseguiram completar às redes.

Três minutos depois, Gustavo Scarpa foi quem deu o tom. Ele arriscou o chute da entrada da área, mas Derlan conseguiu desviar e a bola passou rente à trave bugrina.

Aos 21, foi a vez de Atuesta chegar na linha de fundo e cruzar. Rafael Navarro desviou, mas Ronaldo Alves chegou na hora certa para evitar o que seria o primeiro gol palmeirense.

O time de Abel Ferreira ia conseguindo criar ótimas chances, apresentava boas inversões de jogo e apresentava de forma sólida o seu poderio ofensivo.

Isso não evitava que o Bugre também aparecesse esporadicamente à frente. Aos 25, Jaílson vacilou feio na saída de jogo e a bola sobrou para o mito Lucão do Break, que encontrou Maxwell livre na lateral para bater forte, exigindo boa aparição de Kuscevic.

Parecia que o Guarani iria equivaler as coisas com o rival da Capital. Aos 41, três minutos depois de Giovani chutar com perigo rente à trave e assustar os campineiros, a resposta veio com Julio César, que entrou com velocidade pela esquerda e também finalizou ara fora.

A alegria dos visitantes, porém, durou pouco. Aos 44, Maxwell levantou demais o pé para tentar ganhar uma bola de Mayke dentro da área bugrina e acaba acertando o lateral palmeirense. Lance verificado pelo VAR, pênalti marcado e que Scarpa converteu bem, sem chances de defesa, deixando o Verdão em vantagem no placar para o intervalo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Scarpa marcou pela 1ª vez no ano (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Titulares entram, chuva aparece, mas pouca coisa muda

Na volta do intervalo, a partida mudou de patamar apenas na condição climática. A chuva, que ameaçava aparecer desde antes do início do jogo, enfim deu as caras. E causou estragos. Um refletor do Allianz Parque explodiu. Felizmente ninguém ficou ferido.

A tônica seguiu igual, com o Palmeiras criando, mas não concluindo. Aos 12, Gabriel Veron foi lançado na cara do goleiro bugrino e conseguiu tirar dele na finlização, mas Derlan apareceu na hora certa para salvar.

Após Weverton salvar o Verdão aos 15, quando defender uma cabeçada colocada de Matheus Ludke, Abel resolveu mexer. E passou a colocar em campo jogadores tidos como titulares, como a dupla Dudu e Raphael Veiga.

O resultado foi instantâneo. Aos 25, Dudu fez fila na defesa bugrina, entrou na área e bateu cruzado, exigindo ótima defesa do goleiro. No rebote, Rafael Navarro chegou a cabecear e Ronaldo Alves salvou.

Três minutos depois, Nicolas Careca apareceu dentro da área palmeirense e finalizou. Weverton defendeu. E no contra-ataque, Dudu, de novo ele, achou Wesley livre pela direita. Ele invadiu a área e chutou por cima, em um belo lance.

Na reta final de partida, o Guarani chegou a ter um jogador expulso após atuação do VAR, que flagrou a cotovelada dada por Rodrigo Andrade em Jorge no chão. Foi o ato final de uma partida relativamente fácil e costumeira para o Verdão, nos erros e acertos.

Ainda teve tempo para Wesley encontrar o segundo, em um chute de fora da área, que desviou na defesa, matou o goleiro e selou o placar.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 GUARANI


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 6/3/2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Fabio Rogério Baesteiro
Público e renda: 23.916 pagantes e R$ 1.141.282,96
Cartões amarelos: Abel Ferreira, Gustavo Scarpa e Jorge (Palmeiras); Maxwell (Guarani)
Cartão Vermelho: Rodrigo Andrade (Guarani)

GOLS: Gustavo Scarpa (pênalti) aos 50 minutos do 1º tempo (1-0) e Wesley aos 49 minutos do segundo tempo (2-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Kuscevic e Jorge (Piquerez 31/2); Jailson, Atuesta (Danilo 31/2) e Gustavo Scarpa (Wesley, 14/2); Gabriel Veron (Dudu 19/2), Rafael Navarro e Giovani (Raphael Veiga 19/2)
Técnico: Abel Ferreira

GUARANI: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel (Rodrigo Andrade, 4/2); Bruno Silva, Índio, Maxwell (Nicolas Careca 22/2) e Giovanni Augusto (Lucas Venutto, 39/2); Júlio César (Vitinho 24/2) e Lucão do Break
Técnico: Daniel Paulista