Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De 17 para 5: Verdão reduz distância do líder antes de confronto direto

Distância entre Palmeiras e Corinthians não era tão curta desde a terceira rodada do Brasileirão. Rivais se enfrentam em Itaquera no próximo domingo

Rivais vão se enfrentar no próximo domingo - FOTO: Divulgação/Palmeiras e Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

O empate por 2 a 2 com o Cruzeiro não foi o resultado dos sonhos para o Palmeiras, mas serviu para reduzir um pouco mais a distância para o líder Corinthians: a diferença entre os rivais, que chegou a 17 pontos após a 21ª rodada, agora é de 5 pontos.

Se tivesse vencido, o Palmeiras teria reduzido sua desvantagem para apenas três pontos. Nesse cenário, uma vitória no confronto direto de domingo, em Itaquera, igualaria a pontuação das duas equipes e transformaria os alviverdes em líderes devido ao número de vitórias. 

De qualquer forma, o Verdão não fica tão próximo do Corinthians quanto agora desde a terceira rodada do Brasileirão, quando os alvinegros tinham quatro pontos de vantagem. Depois disso, os rivais sempre estiveram separados por seis pontos ou mais.

- A gente estava 17 pontos atrás. Sabemos que era muito difícil tirar. Já tiramos muitos pontos, vamos ver o que acontece nessas sete rodadas - disse o atacante Dudu, colocando o pé no freio na expectativa pelo título.

- A gente tem que ir somando pontos e firmar nossa posição no G4. Já abrimos mais um. Sendo bem sincero, o nosso discurso é sempre o de focar no próximo jogo. Está dando certo, fizemos 10 dos últimos 12 pontos. A gente tem o objetivo claro de chegar na Libertadores e não vai cair em armadilha nenhuma. Não é não assumir, é a estratégia que colocamos: jogo a jogo - emendou Fernando Prass.

A vantagem do Corinthians para um vice-líder não é tão curta desde a décima rodada, quando tinha quatro pontos à frente do Grêmio. A maior vantagem para um segundo colocado foi registrada de dez pontos à frente dos gaúchos.