Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeirenses admitem erros, e Prass pede calma nas análises da equipe

Jogadores reconhecem falhas, principalmente no primeiro tempo, quando a Ponte Preta marcou dois gols. Goleiro diz que Verdão 'vai apanhar um pouco' antes do próximo jogo

Palmeiras sofreu primeira derrota no Brasileirão neste sábado (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Depois de golear o Atlético-PR na estreia no Brasileirão e empolgar crítica e público, o Palmeiras não conseguiu repetir a boa atuação neste sábado e foi derrotado pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Capitão e líder do elenco, Fernando Prass acredita que, assim como qualquer euforia após a última vitória era exagerada, as críticas agora precisam ser ponderadas.

- Temos de ter calma para analisar. Começamos a perder duelos individuais e nisso o adversário vai ganhando confiança. Vencemos jogo de 4 a 0 e tudo era muito bom, mas com a derrota agora vamos apanhar um pouco mais e ,de repente, ter mais nitidez para analisar os erros - ponderou.

- Perder nunca está nos planos. Começamos bem, mas depois caímos muito - analisou o camisa 1.

O goleiro não foi o único a reconhecer erros da equipe. Quase todos os jogadores criticaram o desempenho no primeiro tempo, sobretudo no início do jogo, quando o Verdão perdeu chances de abrir o placar.

- Começamos os dez primeiros minutos muito bem, com chances claras. Depois em duas bolas deles fizeram gols. Voltamos forte pra caramba no segundo tempo, mas quando a bola entrou (o Gabriel Jesus) estava impedido. Lutamos no segundo tempo, mas tinha que ter lutado do começo ao fim - opinou o lateral-esquerdo Egídio.

- Foi um jogo diferente. Futebol é muito psicológico. Com dez minutos de jogo tivemos pelo menos quatro chances, se marcássemos poderíamos sair daqui com 4 a 0. Infelizmente o gol não saiu e tomamos gol de bola parada. Acabou desconcertando - declarou o atacante Alecsandro.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque, pela terceira rodada.