Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem três jogadores convocados para a Seleção sub-17

O zagueiro Vitão, além do lateral-esquerdo Luan e o meia Alan Guimarães vão representar o clube na Copa do Mundo da categoria. Eles se apresentam à Seleção no próximo dia 12<br>

Alan, Vitão e Luan jogando pelo Palmeiras. Eles vão disputar a Copa sub-17 (Foto: Fabio Menotti)
Escrito por

O Palmeiras será representado por três jogadores na Seleção Brasileira sub-17 que disputa a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia. O zagueiro Vitão, com passagem pelo elenco profissional, o lateral-esquerdo Luan e o meia Alan Guimarães foram chamados e se apresentam na Granja Comary na terça-feira, dia 12, para iniciar a preparação.

A vaga no Mundial foi conquistada com o título do Sul-Americano sub-17, no Chile, em março. Alan, com três gols na partida decisiva do hexagonal final, e Vitão, capitão, participaram da vitoriosa campanha. Já Luan foi convocado pela primeira vez em abril.

O Brasil irá enfrentar na primeira fase da competição as seleções da Espanha, Níger e Coreia do Norte. A estreia será dia 7 de outubro, contra a Espanha. Na seleção do Paraguai, o atacante Aníbal Vega, artilheiro do Palmeiras no Paulista sub-17, com 17 gols, busca uma vaga na lista final de seu país para o torneio. Com mãe brasileira e pai paraguaio, o jogador tem dupla nacionalidade e pode ser o quarto representante do Palmeiras na Índia.

O Verdão é o clube brasileiro com mais jogadores convocados para Seleções de base no ano: foram nove no sub-15 (os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia, os meias Fabinho e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron, além do técnico Paulo Victor Gomes), cinco no sub-17 (os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito), e um no sub-20 (o atacante Léo Passos participou de uma semana de treinos).