Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sobrevive à maratona de jogos em abril com saldo positivo; veja retrospecto do mês

Com rodízio no elenco e minutagem para jovens, Verdão perdeu apenas dois jogos em abril

Verdão disputou praticamente um jogo a cada três dias em abril (Foto: Paulo Pinto/AFP)
Escrito por

O Palmeiras viveu uma intensa maratona de jogos em abril, disputando nove partidas em menos de 30 dias, o que significa que o Verdão foi a campo praticamente de três em três dias. A equipe comandada por Abel Ferreira jogou por quatro competições diferentes neste mês: Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Apesar da longa sequência de jogos, o Alviverde fechou o mês com saldo bastante positivo.

> ‘Rei dos clássicos’, Veiga alcança artilharia do Palmeiras em Dérbis no século


Campeão estadual, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, conseguindo se recuperar após a estreia com derrota na Libertadores e invicto nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Palmeiras perdeu apenas duas partidas em abril. Além disso, ao longo do mês, Abel teve que lidar com desfalques de peso, como Piquerez, Rony e Raphael Veiga, titulares incontestáveis da equipe.

O Alviverde teve 100% de aproveitamento atuando em casa, com cinco vitórias em cinco jogos. Vale lembrar que o jogo diante do Cerro Porteño-PAR, no dia 20 de abril, pela fase de grupos da Libertadores, foi disputado no Morumbi, já que o Allianz Parque recebeu um festival de rock e não estava disponível para a realização da partida.

O papel dos jovens do plantel palmeirense também foi muito importante para os resultados positivos. Com a maratona de jogos e o alto número de desfalques, o treinador português rodou o elenco e deu mais oportunidades às Crias da Academia, que foram fundamentais para o êxito do Verdão diante o calendário apertado.

> Abel Ferreira elogia jogadores do Palmeiras: 'Enquanto eles mostrarem essa vontade, dificilmente deixarei o clube'

Após a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para o seu próximo compromisso: a Libertadores. O Verdão enfrenta o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (3), em Guayaquil, às 21h30, pela fase de grupos da competição continental.

Confira todos os jogos do Palmeiras no mês de abril:

Água Santa 2 x 1 Palmeiras - Final do Paulistão (ida) - 2/4/2023
Bolívar 3 x 1 Palmeiras - Fase de grupos da Libertadores - 5/4/2023
Palmeiras 4 x 0 Água Santa - Final do Paulistão (volta) - 9/4/2023
Palmeiras 4 x 2 Tombense - Terceira fase da Copa do Brasil (ida) - 12/4/2023
Palmeiras 2 x 1 Cuiabá - Primeira rodada do Brasileirão - 15/4/2023
Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño - Fase de grupos da Libertadores - 20/4/2023
Vasco 2 x 2 Palmeiras - Segunda rodada do Brasileirão - 23/4/2023
Tombense 1 x 1 Palmeiras - Terceira fase da Copa do Brasil (volta) - 26/4/2023
Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Terceira rodada do Brasileirão - 29/4/2023