Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras recebe indenização de torcedores que picharam muros do clube

Com a ajuda da Polícia Civil, Verdão identificou os infratores, que já pagaram a punição

Palmeiras recebeu indenização por conta da pichação no muro da sede do clube (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Palmeiras viu seus cofres serem abastecidos com uma quantia proveniente de uma punição. Trata-se da indenização por parte dos torcedores que picharam os muros do clube em janeiro. Após identificação da Polícia Civil, eles foram intimados a pagar uma quantia que chegou a R$ 1,9 mil. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Esse valor foi baseado no que o Verdão gastou para pintar novamente os muros, incluindo material e mão de obra. Vale lembrar que o ato de vandalismo ocorreu após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no próprio Allianz Parque, no dia 22 de janeiro. Naquele dia, a torcida cobrou reforços.

As frases pichadas próximas da entrada principal do clube pediam a contratação de jogadores, principalmente após as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, titulares absolutos em 2022. Além disso, os dizeres não pouparam críticas à presidente Leila Pereira e à diretoria palmeirense. Confira:

- Queremos jogadores;​
- Acorda blogueirinha;
- Diretoria fraca;
​- Leila, cumpra suas promessas.

Alguns dias depois da pichação, o GE divulgou imagens de câmera de monitoramento que mostraram os torcedores na prática do vandalismo. Com isso nas mãos, o clube pediu a ajuda da Polícia Civil para identificar as pessoas e agira para que elas fossem punidas na forma da lei.