Palmeiras planeja adotar sistema de reconhecimento facial na entrada do Allianz Parque em 2023

Método é pensado para combater o alto número de cambistas em jogos do Verdão como mandante

Allianz Parque
Allianz Parque pode ter reconhecimento facial em 2023 (Foto: Divulgação/SE Palmeiras)

Escrito por

Pensando em combater o cambismo em jogos dentro do Allianz Parque, o Palmeiras planeja adotar o sistema de reconhecimento facial na entrada do estádio já na próxima temporada. O clube tem negociações avançadas para essa utilização. A informação foi dada inicialmente pelo GE e confirmada pela apuração do LANCE!. 

> PSG “de olho” no Endrick: veja 10 joias que podem sair do Brasil em breve

O Verdão pretende iniciar alguns testes na sede social ainda este ano antes de efetivar a mudança nas catracas do estádio palestrino. Hoje, o acesso dos torcedores consiste na apresentação de um código de barras gerado no momento da compra pela internet, três horas antes do jogo.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Por conta de problemas recentes com cambistas, que tiveram os perfis identificados e excluídos em partes, a diretoria palmeirense abriu um inquérito junto com a polícia para seguir investigando o caso. Além disso, ainda segundo a apuração do L!, entende que o reconhecimento facial pode ser uma solução para acabar com isso.

O serviço de reconhecimento facial em todos os setores do estádio será algo inédito na América do Sul e pode ser um dos pontos mais altos de investimento do Palmeiras para a próxima temporada, visando facilitar a vida do torcedor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter