Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Novorizontino
Escudo-NOVORIZONTINO
1
1
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Palmeiras passa sufoco e acaba castigado pelo Novorizontino no último lance do jogo

Verdão sofreu com as investidas do adversário e acabou castigado no final do jogo

Verdão passou sufoco diante do Novorizontino em estreia pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras empatou com o Novorizontino em 1 a 1, fora de casa, em sua estreia pelo Paulistão 2024. O gol do Verdão foi marcado por Raphael Veiga, aos 17 minutos da segunda etapa, enquanto o gol do Novorizontino foi marcado por Willian Farias no último lance da partida. O "castigo" sofrido pelo time de Abel Ferreira foi reflexo do bom rendimento do Tigre, que pressionou o Verdão durante toda a partida.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Com este resultado, o Alviverde conquista seu primeiro ponto no estadual desta temporada, e fica na terceira posição do Grupo B, atrás de Ponte Preta - com um ponto - e Água Santa - com três pontos. O Novorizontino, por sua vez, também fica na terceira posição do Grupo D, atrás de São Paulo e São Bernardo, ambos com três pontos.

➡️ Veja a classificação completa do Paulistão 2024

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

➡️ !QUE SUSTO! A primeira chegada do jogo, surpreendentemente, foi do Novorizontino. Marlon avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção à segunda trave. A bola atravessou a área e só parou na finalização de Waguininho, que acabou errando o alvo.

➡️ !WAGUININHO DE NOVO! O atacante do Novorizontino perdeu mais uma boa chance, dessa vez em jogada de bola parada: Danilo Barcelos cruzou em direção ao segundo pau e Waguininho cabeceou para baixo, como manda o manual. O jogador, no entanto, errou o alvo mais uma vez.

➡️ !VAR EM AÇÃO! O Novorizontino abriu o placar com Neto Pessoa aos 38 minutos da primeira etapa. Entretanto, o VAR chamou o árbitro para revisar uma possível falta em Zé Rafael no início da jogada, quando a bola foi recuperada pela equipe do interior. O juiz anulou o gol e marcou falta em cima do camisa 8 do Verdão.

➡️ !TOMA LÁ, DÁ CÁ! No início do segundo tempo, Waguininho arrancou pelo centro e invadiu a área, criando mais uma chance clara de gol para o Novorizontino. A finalização, no entanto, acertou a trave (pode pedir música, Waguininho!) e no rebote, o Palmeiras puxou ótimo contra-ataque, desperdiçado por Rony cara a cara com o goleiro Jordi.

➡️ QUEM NÃO FAZ... Toma! Anibal Moreno entrou em campo e tabelou com Marcos Rocha após cobrança de lateral. O camisa 2 do Verdão cruzou de perna esquerda em direção à marca do pênalti e Raphael Veiga cabeceou forte, no canto do goleiro Jordi, para abrir o placar do jogo.

O goleiro do Palmeiras, Weverton, foi bastante exigido pelo ataque do Novorizontino durante o jogo (Foto: Pedro Zacchi/AGIF)

COM FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo começou intenso, com as duas equipes pressionando a saída de bola e forçando o erro do adversário. Bem que o Palmeiras tentou controlar a partida neste início, mas logo o Novorizontino fez valer o seu mando de campo e dominou as ações do duelo. O Tigre criou, pelo menos, três chances claras de gol - fora o gol anulado - seja com bola rolando ou parada. O Verdão caiu na pressão do adversário, errou muitos passes e demonstrou muita dificuldade para sair jogando.

E A ETAPA FINAL?
O Novorizontino aplicou uma verdadeira blitz para cima da defesa do Palmeiras nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas Raphael Veiga, para variar, tirou o Verdão do sufoco com um gol de cabeça ainda na primeira metade da segunda etapa. Daí em diante, o time da casa ainda tentou pressionar e até que foi eficiente, criou mais chances de gol. O bom desempenho do time do interior foi recompensado com um gol no último lance da partida.

➡️ Clique aqui e confira mais detalhes da partida

O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras fará sua estreia na temporada em casa, diante da Inter de Limeira, na quarta-feira (24) às 21h35 (hora de Brasília). O Novorizontino, por sua vez, enfrenta o Santo André fora de casa, na quinta-feira (25) às 21h (hora de Brasília).

FICHA-TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 1 PALMEIRAS
CAMPEONATO PAULISTA - PRIMEIRA FASE - 1ª rodada

Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte (SP)
Data e horário: 21 de janeiro de 2024 (domingo), às 16h (hora de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: 
Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco
VAR:
Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (35'/1ºT) e Jenison (46'/2ºT) para o Novorizontino;
Cartões vermelhos: -

Gols: Raphael Veiga (17'/2ºT) (0-1) e Willian Farias (51'/2ºT) (1-1)

NOVORIZONTINO
Jordi; Rodrigo Soares, Chico, César Martins e Danilo Barcelos (Reverson, no intervalo); Geovane, Marlon (Paulo Vitor, aos 21'/2ºT) e Rômulo (Willian Farias, aos 36'/2ºT); Neto Pessoa (Jenison, aos 27'/2ºT), Willean Lepu e Waguininho (Rodolfo, aos 27'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista, no intervalo); Zé Rafael (Anobal Moreno, aos 17'/2ºT), Richard Rios e Raphael Veiga (Atuesta, aos 35'/2ºT); Mayke, Breno Lopes (Bruno Rodrigues, no intervalo) e Rony (Jhon Jhon, aos 24'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.