Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OLHAR DO PORCO: Palmeiras parece estar cansado; e agora, Abel?

Verdão deu sinais de pouca energia no empate diante do Santos na Vila Belmiro

Palmeiras dá sinais de cansaço no início de maratona fora de casa (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 diante do Santos nesta noite de sábado (20), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2023. O ponto conquistado na Baixada Santista fez o Verdão se tornar o único invicto do campeonato, uma vez que o Fortaleza perdeu para o América-MG, mas também impediu que o time subisse um pouco mais na tabela e seguisse colado no líder Botafogo, que agora abriu três pontos de vantagem para o time de Abel Ferreira.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com Raphael Veiga pouco inspirado, o time de Abel Ferreira não conseguiu ser agressivo e intenso como de costume e só assustou o Santos na primeira etapa com chutes de fora da área, principalmente com Gabriel Menino. O volante ao lado de Dudu foram os melhores do Verdão no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time caiu de produção e dando sinais de cansaço, pouco conseguiu produzir para machucar o gol de João Paulo. Até quem veio do banco dessa vez também pouco conseguiu aumentar a intensidade da equipe. No final, o empate ficou com um gosto amargo para o torcedor alviverde que imaginava que dava pra bater o Santos em seus domínios apesar de ser um clássico histórico.

O que preocupa o torcedor alviverde é que o time titular do Palmeiras dá sinais claros de estar precisando de um descanso (bom reforçar que João Martins não quis colocar a culpa do resultado no cansaço), mas com uma maratona e jogos importantes fora de casa pelo caminho, fica a dúvida se Abel Ferreira vai conseguir poupar alguns titulares no importante duelo contra o Cerro Porteño, no Paraguai e depois diante do Galo, em Belo Horizonte.

Sem peças de reposição principalmente no setor defensivo, Gómez e Luan terão que se desdobrar nas próximas partidas enquanto Naves pode ganhar mais uma chance de atuar como titular da zaga alviverde.

Enquanto a confiança da torcida em alguns reservas cresce, como os casos de Richard Rios, Flaco López, Luis Guilherme e Endrick, a corneta em cima de Rony aumenta. O artilheiro do Palmeiras na temporada passada completou onze jogos sem marcar e ontem na Vila mais uma vez esteve bem apagado.

Vamos ver como a comissão técnica vai se planejar para o duelo em Nueva Olla diante do 'Ciclón', lembrando que dos últimos sete jogos, Abel Ferreira pouco poupou os titulares e na maioria das vezes escalou o que tem de melhor, tanto que conseguiu cinco vitórias e dois empates em importantes duelos válidos pelas três competições que o clube visa conquistar neste segundo semestre que se aproxima.

Eu se fosse Abel Ferreira, pouparia alguns titulares diante do Cerro Porteño, que não vive grande fase e após ser goleado pelo Bolívar dentro de casa pela Libertadores, também perdeu mais uma vez diante de sua torcida neste sábado para o General Caballero, em jogo válido pelo Campeonato Paraguaio.

A hora de poupar é agora para o time titular voltar aquela intensidade que a gente conhece contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, principalmente pelo desgaste da viagem. Depois, diante do Fortaleza, até pela vantagem construída no primeiro jogo, aí sim Abel poderá poupar até o time todo se quiser.

Você concorda? Deixe a sua opinião aí!