Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras mantém retrospecto ruim em pênaltis contra o São Paulo

Verdão ficou só no empate sem gols com o rival após Gustavo Scarpa desperdiçar uma cobrança

Palmeiras 'peca' em pênaltis contra o São Paulo desde 2010 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

No último domingo, o Palmeiras ficou no empate sem gols com o São Paulo pelo Brasileirão. O resultado poderia ter sido diferente se Gustavo Scarpa tivesse convertido o pênalti, mas esse é um problema recorrente do Verdão neste clássico.

> ATUAÇÕES: Scarpa vai bem, mas perde pênalti em empate do Palmeiras

Desde 2010, o Verdão não conseguiu converter os três últimos pênaltis diante do Tricolor no tempo normal, e cinco das últimas sete cobranças. Éwerthon, no ano citado, Valdivia, em 2012, Jean, em 2017, Veiga e Scarpa em 2022, foram os autores.

A última vez que o time alviverde conseguiu estufar as redes na marca da cal com a bola rolando foi em 2014. Naquele ano, foram duas oportunidades aproveitadas, segundo o Anotações Tricolores.

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Primeiro, Alan Kardec, no Paulistão. Depois, Henrique Dourado, no Brasileirão. O goleiro do adversário era o então goleiro e hoje técnico Rogério Ceni. Além disso, a vitória veio apenas no estadual, pelo placar de 2 a 0.

A partir daí, nenhum gol de pênalti marcado no tempo regulamentar e um retrospecto desfavorável acumulado pelo Palmeiras. Vale lembrar que o empate não fez com que o clube de Abel Ferreira deixasse de ser favorito ao título brasileiro, já que soma oito pontos a mais que o segundo colocado, o Internacional.

Confira os cinco pênaltis perdidos pelo Palmeiras diante do São Paulo desde 2010:

26/5/2010 - Éwerthon x Rogério Ceni (Brasileirão)
15/7/2012 - Valdivia x Dênis (Brasileirão)
27/5/2017 - Jean x Renan Ribeiro (Brasileirão)
14/7/2022 - Raphael Veiga x Jandrei (Copa do Brasil)
16/10/2022 - Gustavo Scarpa x Felipe Alves (Brasileirão)