Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/09/2022
16:46
Compartilhar

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou atividades técnicas após ganhar folga na última sexta-feira.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Depois do aquecimento, o grupo foi dividido em dois para um trabalho em campo reduzido de posse de bola e opções de passe sob pressão na marcação. Na sequência, a comissão técnica de Abel Ferreira orientou um enfrentamento de 11 contra 11 com participação dos goleiros. Após o treino, atacantes e meio-campistas seguiram no campo para praticar finalizações.

Sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, Raphael Veiga permaneceu na parte interna do centro de excelência. Em recuperação de lesão no joelho direito, o meio-campista Jailson seguiu seu tratamento na parte interna da Academia de Futebol e também com uma corrida leve ao redor do gramado.

Com dez dias sem partidas oficiais no calendário entre a vitória sobre o Santos e jogo contra o Atlético-MG, a equipe alviverde já havia disputado um jogo-treino entre jogadores do próprio elenco simulando dinâmicas de uma partida oficial na última quinta-feira. Na quarta, a atividade também foi intensa e focada nas movimentações táticas. O objetivo é preparar o time titular com tantos desfalques.

Além de Gustavo Gómez e Weverton, que estão com suas seleções durante a Data Fifa, Abel não poderá contar com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, que estão suspensos. O próprio treinador português também não poderá estar em campo, já que foi expulso no clássico contra o Santos. Marcelo Lomba, Luan, Fabinho e Atuesta devem ser os escolhidos para começarem o duelo diante do Galo, no Mineirão.

Um provável time do Palmeiras para quarta é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Breno Lopes (Bruno Tabata) e Rony.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Verdão volta a treinar neste domingo, às 11h, na Academia de Futebol. O time é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição.

Siga o Lance! no Google News