Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras faz oito e registra a maior goleada do Allianz Parque e de sua história na Libertadores

Verdão atropelou o Independiente Petrolero por 8 a 1 e bateu o recorde de sua arena, além de ter feito o seu maior placar desde que começou a disputar a competição continental

Palmeiras atingiu recordes históricos com a goleada desta noite (FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O Palmeiras viveu uma noite mágica e histórica no Allianz Parque. Além de conseguir uma linda virada, o time de Abel Ferreira registrou sua maior goleada dentro da arena alviverde e também a maior de sua história na Libertadores. O placar de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, nesta terça-feira, fez com que Rony fosse mais um a obter uma marca significativa pelo clube no torneio.


GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GUIA DA LIBERTADORES
> Veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Palmeiras

Antes dos 8 a 1 desta noite, o Verdão havia goleado o Universitario-PER, em 2021, pela Libertadores, por 6 a 0, que era, até então, o maior placar do estádio, inaugurado em 2014. O jogo também foi válido pela fase de grupos.

Mas os oito gols não ficaram apenas no registro histórico do estádio, ele se estendeu também para a história do clube na Libertadores. Isso porque foi a maior goleada palmeirense desde que iniciou a disputar a competição. Anteriormente, o recorde era de 1995, quando venceu o El Nacional, do Equador, por 7 a 0, no Parque Antarctica, na época dourada da Parmalat.

Os recordes não pararam por aí, já que Rony, ao marcar o seu tento em assistência de Rafael Navarro, atingiu 12 gols pelo Palmeiras na Libertadores, e igualou Alex como maior artilheiro do clube na história do torneio continental. 

Quer mais? Foi a maior goleada do Verdão sob o comando de Abel Ferreira, que já vinha acumulando outros resultados elásticos nesse quase um ano e meio de trabalho defendendo as cores alviverdes. Um time cada vez mais histórico.