Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras empata com o Taubaté e avança em primeiro na Copinha

Refletores do Joaquinzão, em Taubaté, apagaram duas vezes durante o jogo desta segunda. As duas equipes se classificaram para a segunda fase e conhecerão seus rivais nesta terça

Fernando chegou a três gols na Copinha - FOTO: Agência Palmeiras
Escrito por

Palmeiras e Taubaté precisaram superar a forte chuva e a instabilidade dos refletores do Estádio Joaquinzão, em Taubaté, para empatarem por 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no jogo que fechou o Grupo 27 da primeira fase da Copa São Paulo Júnior. As duas equipes se classificaram com sete pontos, mas o Verdão ficou à frente devido ao saldo de gols. Luverdense e Moto Club foram eliminados.

O Palmeiras enfrentará a equipe que avançar em segundo lugar no Grupo 28, enquanto o Taubaté duelará com o líder do mesmo grupo. Os adversários serão conhecidos nesta terça-feira: Bahia, Botafogo-PB, Manthiqueira e São Bento têm chances de avançar.

O Palmeiras, que jogava com a vantagem do empate para avançar em primeiro lugar, foi surpreendido aos 35 minutos: Erlohan pegou uma sobra na entrada da área, bateu colocado e superou o goleiro Anderson: 1 a 0 para o Taubaté.

Se o campo pesado já atrapalhava as duas equipes, a situação ficou pior quando a energia começou a oscilar e travar o andamento da partida. O início do segundo tempo atrasou em mais de dez minutos devido à queda de luz. Aos 15 minutos, novo apagão e mais uma pausa.

Assim que a luz voltou, Anderson quase aceitou um chute fraco de Maykon, mas conseguiu recuperar-se a tempo de evitar o frango e manter as chances do Palmeiras. Aos 33 minutos, enfim, veio o gol de empate. E foi dos pés dos dois atletas mais insistentes do Verdão: Mailton cruzou e Fernando completou para as redes. A vitória poderia ter vindo aos 42 minutos, quando Papagaio aproveitou uma falha feia do zagueiro João Pedro, ficou na cara do goleiro e chutou para fora.

O Palmeiras jogou com Anderson, Mailton, Vitão (Pablo), Iago (Gabriel Furtado) e Luan Cândido (Matheus Bahia); Matheus Neris (Juninho), Johnny e José Aldo (Alan Guimarães); Yan (Papagaio), Fernando e Léo Passos.