Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras atinge vitória de número 150 no Allianz Parque e dupla emplaca novos recordes

Abel se isola como quinto treinador com mais vitórias, enquanto Dudu é o vigésimo jogador que mais atuou pelo clube

Dudu se isolou como o vigésimo jogador com mais partidas pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o RB Bragantino rendeu mais que apenas os primeiros três pontos em casa no Brasileirão. Com o resultado, o Verdão alcançou sua vitória de número 150 na história do Allianz Parque, e uma dupla aclamada pela torcida empilhou mais recordes.

GALERIA
> Danilo se destaca em primeira vitória no Allianz no Brasileiro 

TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Alviverde atingiu a marca de 150 triunfos no estádio palestrino em plena partida de número 6300 de sua história. Foram 3382 resultados positivos, 1532 empates e 1386 derrotas, além de 12158 gols marcados e 7004 sofridos.

A temporada de 2022, inclusive, aparece como a mais vitoriosa e a segunda menos vazada do Palmeiras no Allianz até o momento, sendo aproximadamente 87,17% de aproveitamento (12 triunfos, um empate e uma derrota em 14 jogos) e sete gols sofridos (média de 0,53 por jogo).

Uma dupla muito querida da torcida palmeirense também segue emplacando novos recordes com a camisa do clube. Na partida em questão, Dudu se isolou como o 20º jogador que mais atuou pelo Palmeiras na história, com 359 jogos, superando Oberdan Cattani.

Além disso, com 154 jogos, o camisa 7 assumiu o posto de quinto atleta que mais jogou com a camisa alviverde dentro da casa palmeirense, somando os períodos de Parque Antarctica, Palestra Itália e Allianz Parque.

Já o treinador Abel Ferreira acrescentou mais dois feitos importantes a seu currículo no Verdão. Com 123 jogos pela equipe, o português se isolou como o décimo treinador que mais esteve à frente do clube em todos os tempos, superando Cláudio Cardoso, técnico nos anos 40 e 50.

O comandante ainda fica atrás de dois técnicos estrangeiros. Trata-se de Filpo Nuñez, com 153 jogos, e Ventura Cambon, com 305 partidas.

Contudo, por conta do triunfo sobre o clube de Bragança Paulista, Abel se tornou o quinto treinador que mais venceu no estádio palmeirense, com 34 resultados positivos, e também o oitavo na lista de comandantes mais vitoriosos pelo Brasileirão, somando 24, um a menos do que Jorge Vieira, dos anos 70.

Vale lembrar que o atual ‘professor’ também é o estrangeiro com mais títulos pelo Verdão.

Veja os técnicos que mais venceram no Allianz Parque/Palestra Itália:

1 - Vanderlei Luxemburgo (122 vitórias)
2 - Oswaldo Brandão (95 vitórias)
3 - Luiz Felipe Scolari (85 vitórias)
4 - Ventura Cambon (55 vitórias)
5 - Abel Ferreira (34 vitórias)
6 - Rubens Minelli (33 vitórias)
7 - Olegário Tolói de Oliveira (30 vitórias)
8 - Aymoré Moreira (28 vitórias)
9 - Mário Travaglini (28 vitórias)
10 - Matturo Fabbi (28 vitórias)