Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/02/2023
14:14
Atualizado em 15/02/2023
15:33
Compartilhar

O conflito entre torcedores do Palmeiras e do Corinthians na última semana continua repercutindo. Agora a medida parte diretamente da principal organizada do Verdão, a Mancha Verde, que emitiu nota oficial repudiando atos de violência e comunicando que não irá aceitar a participação de seus associados em brigas. A entidade diz querer ser reconhecida como "escola de arquibancada".

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na semana passada, membros das torcidas uniformizadas de Verdão e Timão entraram em conflito no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Na ocasião, o Verdão havia jogado às 19h30 da quinta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Timão visitou o São Bernardo, no ABC Paulista, no mesmo dia, mas às 21h30.

Segundo relatos, os palmeirenses fizeram uma emboscada no retorno dos corintianos e houve o enfrentamento que culminou em dois integrantes das Gaviões feridos gravemente. Ambos passaram por cirurgia e seguem internados em estado grave.

> Briga entre torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras deixa duas pessoas hospitalizadas

A Polícia Civil de São Paulo realizará uma reunião com representantes das duas organizadas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras que acontecerá nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

> Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação por posição feita pela redação do LANCE!

Confira, na íntegra, o comunicado publicado pela Mancha Verde:

"Família Manchista,

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 14/02/2023, com lideranças de bairro e de subsedes, a diretoria da Mancha Alvi Verde chegou à seguinte resolução:

NÃO ACEITAREMOS O ENVOLVIMENTO DE NOSSOS ASSOCIADOS EM BRIGAS OU QUAISQUER ATOS DE VIOLÊNCIA.

Sim, a Mancha nasceu para restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras, e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo. Nossa essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis.

Repetindo a mensagem: não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.

As lideranças de bairros e de subsedes já receberam a orientação de repassar essa determinação para todos os seus integrantes.

O recado está dado!

Diretoria Mancha Alvi Verde"

Siga o Lance! no Google News