Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Palmeiras faz 108 anos escrevendo mais um enorme capítulo de sua história

Verdão comemora mais um aniversário em meio a mais um momento glorioso da centenária de um gigante do futebol brasileiro, sul-americano e mundial

Palmeiras está em uma das fases mais gloriosas de toda a sua história (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Todo dia 26 de agosto é especial para o torcedor do Palmeiras, uma vez que se trata do aniversário do clube. Em 2022, o Verdão completa 108 anos de uma gloriosa história, que nos últimos anos vem ganhando capítulos cada vez maiores, mais especiais e mais bonitos, reforçando a imagem do gigante que está onde deve estar.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Talvez uma geração mais atual não tenha ideia dos momentos que a torcida palmeirense viveu neste século. Depois de um sonho vivido nos anos 90, com montagens de times estelares, disputando títulos praticamente toda temporada, os anos 2000 e o começo dos anos 2010 foram de altos (médios) e baixos muito baixos, com problemas de todos os tipos e dois rebaixamentos extremamente doloridos.

Apesar de títulos como o Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012, a sensação era de insegurança, de não saber o que viria, tanto é que em 2012 veio o segundo rebaixamento. Era difícil ter alguma perspectiva diante do cenário que se apresentava naquele momento. Jogadores de baixo nível contratados, campanhas pífias, humilhações e um quase terceiro rebaixamento em 2014 foram as gotas d'água ali.

Foi aí que Paulo Nobre equacionou os problemas financeiros, a Crefisa chegou e o Allianz Parque começou a funcionar como a "máquina de dinheiro" que se imaginava. De lá para cá o torcedor do Palmeiras voltou a viver as emoções que sempre deveria viver, de protagonista no futebol brasileiro e disputando os maiores títulos.

Mas sem dúvidas a chegada de Abel Ferreira, em 2020, passou a escrever um capítulo ainda maior em toda essa era de reestruturação. Com toda essa base preparada por Nobre, um profissional de altíssimo nível fez uso de tudo isso para tornar o Verdão uma fábrica de empilhar títulos e feitos históricos.

Esses recentes anos da história alviverde talvez já estejam entre os mais brilhantes desde a fundação do clube, que se tornou o maior brasileiro da Libertadores, é favorito em todos os campeonatos que disputa há anos e está muito próximo de aumentar sua galeria de troféus com mais duas conquistas que podem levar a recorde na Liberta e ao reforço na alcunha de "Maior Campeão do Brasil".

Neste aniversário de 108 anos, além de o torcedor comemorar mais um ano de vida de seu clube do coração, é hora de mais uma vez desfrutar tudo isso que está acontecendo, é para poucos, é em poucos momentos, não acontece para qualquer um, apenas para os gigantes, para aqueles que escrevem sua história em vida, que é o que esse Palmeiras de Abel Ferreira tem feito cada vez que joga.