Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Liberta, Palmeiras terá Dracena na sexta; Mina será reserva

Eduardo Baptista quer dar ritmo ao camisa 3, que deve jogar contra o Atlético Tucumán diante da suspensão do colombiano. Tchê Tchê ainda não conseguirá ser titular

Agência Palmeiras
Escrito por

O jogo desta sexta-feira, contra o Red Bull, servirá para Eduardo Baptista preparar o Palmeiras para a estreia na Libertadores, quarta, contra o Atlético Tucumán (ARG). Até agora, o técnico tem dado poucas pistas sobre a escalação. Com dois treinos táticos fechados, ele apenas confirmou que Edu Dracena joga ao lado de Vitor Hugo, pensando no duelo continental.

Mina foi expulso contra o Santa Fé (COL) na sua última partida da Libertadores de 2016 e agora terá de cumprir suspensão automática contra o Tucumán. Para dar ritmo a Dracena, que vive bom momento, Eduardo vai mantê-lo no time no Paulista, com o colombiano no banco de reservas.

- Eu não ia adiantar a escalação, mas essa posso adiantar. Vou continuar dando ritmo para o Edu. Está com um início de ano muito bom, fez um jogo contra a Ferroviária muito bem, defensiva e ofensivamente, criando jogadas importantes vindo de trás, mantendo nossa linha alta - respondeu.

O restante do time tem dúvidas no meio-campo e ataque. Felipe Melo, com o supercílio mais cicatrizado após o choque no Dérbi, deve voltar. Tchê Tchê, recuperado de uma fratura no ombro esquerdo, ainda é dúvida. No caso do camisa 32, caso jogue contra o Red Bull, deve ser apenas saindo do banco de reservas, pois o jogador ainda está readaptando-se após a lesão.

Na frente, Borja concorre por uma vaga com Willian, e Eduardo vê o atacante colombiano, que fez seu primeiro jogo e gol no sábado, em boas condições físicas. Uma possível escalação tem: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Zé Roberto; Michel Bastos, Dudu e Keno; Borja (Willian). O jogo contra o Red Bull começa às 21h05, em Campinas (SP).

- É fazer o jogo do Red Bull ser parte fundamental do jogo de quarta. Uma boa atuação te dá confiança e moral. A responsabilidade é fazer um jogo bom, cavar uma titularidade é importante neste início. Os jogadores estão começando a colocar a espada no seu espaço, estão ganhando condição. Isso faz do jogo com o Red Bull um jogo importante, até porque pode adiantar nossa classificação - completou.