Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo coordenador científico se diz ‘encantado’ com o Palmeiras

Daniel Gonçalves trabalhava no Vasco junto de Vanderlei Luxemburgo e Antonio Mello, e agora assumiu o cargo que chegou a ser ocupado por Omar Feitosa no Palmeiras

Daniel Gonçalves começou a trabalhar no Palmeiras neste início de 2020 (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Daniel Gonçalves começou nesta semana o trabalho como coordenador científico do Palmeiras e se disse encantado com o clube. Ele chegou para substituir Omar Feitosa e trabalhou no ano passado exercendo esta função no Vasco. Foi no clube carioca que ele começou o relacionamento com a nova comissão técnica alviverde, de Vanderlei Luxemburgo.

- As referências já eram as melhores possíveis. Já conhecia boa parte dos profissionais do clube porque a interação é constante no âmbito do futebol, principalmente na ciência. Além de jogos, eventos e congressos, eu já havia visitado o Palmeiras algumas vezes pois é um clube muito acolhedor. E a expectativa é a melhor possível. Vim em busca de títulos e a estrutura física é excepcional. Estou cada vez mais encantado - disse, ao site do clube.

- O meu papel é facilitar o fluxo das informações e fazer este meio de campo entre o NSP (Núcleo de Saúde e Performance) e a comissão técnica. A minha experiência pregressa com Vanderlei (Luxemburgo), (Antonio) Mello e (Maurício) Copertino auxilia, mas aprofundar os contatos com quem já estava aqui e fazer novas amizades é algo que motiva muito - completou.

Além de duas passagens pelo Vasco, Daniel passou pelo Flamengo (entre 2015 e 2018) e Criciúma (em 2015). Ele é formado em Ciência do Esporte, tem licença A de treinador da CBF, MBA em administração esportiva, pós-graduação em fisiologia do exercício e bacharelado em Educação Física, entre outros cursos.