Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo camisa 8 do Palmeiras, Tchê Tchê não deve ser titular na Liberta

Meio-campista assumiu o número que antes estava com Barrios e está recuperado de uma fratura que sofreu no ombro esquerdo. Eduardo queria dar minutos para ele na sexta

Agência Palmeiras
Escrito por

Com a saída de Lucas Barrios, Tchê Tchê deixará de usar a camisa 32 para vestir a 8 no restante da temporada. Mesmo recuperado de uma fratura no ombro esquerdo, ele não foi relacionado para enfrentar o Red Bull, nesta sexta. A intenção de Eduardo Baptista era dar minutos ao meio-campista no jogo do Paulista para avaliar se conseguirá escalá-lo como titular contra o Atlético Tucumán, quarta, na Libertadores. Agora, esta possibilidade é remota.

- O Tchê Tchê está em uma condição muito boa, vamos dar uma olhada hoje (quinta). Contra o Tucumán talvez a gente possa utilizar (como titular), amanhã (sexta) temos um pouco de dúvida. Ele ainda tem um pouco de receio no braço, de contato maior. Ele precisa passar segurança para a gente, para a gente poder utilizar amanhã (sexta). Utilizando amanhã (sexta) é um jogador importante para quarta-feira - explicou.

A recuperação foi mais rápida do que o esperado. Tchê Tchê deveria voltar aos treinos entre quatro e seis semanas após a fratura, mas conseguiu iniciar os trabalhos após três semanas. Eduardo elogiou o departamento médico, mas ainda é cauteloso quanto à utilização do meio-campista, já que citou algumas vezes que espera um duelo de muito contato na Argentina, e o atleta ainda se mostra receoso por conta da fratura. 

- Não vou te garantir que os 11 serão o time de quarta-feira, mas uma boa atuação contra o Red Bull vai credenciar (para a Libertadores). Não posso fazer essa afirmação, porque é um grupo grande, mas a equipe que vamos colocar em campo é um desenho muito próximo do que pensamos para quarta-feira. Tem algumas peças voltando. Exalto o departamento médico, o Tchê Tchê está voltando, o Arouca, que pode jogar Libertadores, o Fabiano voltando os treinamentos... - acrescentou o comandante.

A princípio, Zé Roberto ocupa a vaga do camisa no 8 no meio-campo. Quando Tchê Tchê estiver recuperado, Egídio é quem deve deixar a equipe titular - assim, o camisa 11 volta para a lateral esquerda.