Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre diz que gramado do Allianz é ‘falta de respeito’ e pede mais diálogo

Presidente do Palmeiras endossou as críticas sobre as condições do campo, mas se disse contra a utilização de grama sintética a partir do ano que vem

Presidente do Palmeiras acha 'absurdo' falar em gramado sintético no Allianz Parque (Foto: Ale Cabral/AGIF)
Escrito por

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, endossou as críticas sobre as condições do gramado do Allianz Parque. De acordo com ele, "é uma falta de respeito" com atletas e com o clube.

- É uma falta de respeito com os jogadores e com o Palmeiras esse tipo de gramado em que nós estamos jogando, mas acredito que com o cancelamento do último show a World Sports (empresa contratada pela WTorre para cuidar da grama) vai conseguir deixar o gramado em condições para o jogo contra o Inter - disse o mandatário.

Mariah Carrey faria uma apresentação nesta terça-feira, mas cancelou devido a problemas com a produtora. Com isso, a grama teve mais tempo para se recuperar para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional. Nos jogos contra Grêmio e Sport, que aconteceram após shows de Andrea Bocelli e Aerosmith, o campo estava visivelmente prejudicado. Cuca, Alexandre Mattos e vários jogadores já haviam reclamado.

De acordo com Paulo Nobre, a WTorre deveria conversar mais com o Palmeiras em busca de soluções. As partes, porém, tratam a maior parte dos temas relacionados à arena na esfera judicial.

- Deveria existir mais diálogo e parceria entre as partes, sem que uma atrapalhe o bom andamento da outra. O Palmeiras é um clube de futebol e necessita do seu estádio com um gramado em condições para a prática do futebol. É isso que a gente espera que aconteça no ano que vem - acrescentou Nobre, que se diz contra a utilização de gramado sintético, algo que a WTorre também diz não cogitar no momento, embora já tenha recebido ofertas.

- Sou presidente por mais 45 dias. A minha opinião é que é um absurdo falar em gramado sintético no Allianz Parque, uma vez que nós temos sol em abundância e tecnologia suficiente para ter um gramado em ordem. Você está no Brasil, não está nos países nórdicos, onde tem esse problema.