O Palmeiras aguarda o desfecho da negociação com o Zenit, da Rússia, para vender o atacante Artur. O clube alviverde está disposto a liberar o atleta pelos 15 milhões de euros (R$ 80,5 mi, na cotação) oferecidos pelos russos – além de outros 3 milhões de euros (R$ 16,11 mi, na cotação atual) por metas atingidas. O jogador, no entanto, não se vê convencido a mudar de ares e ainda não bateu o martelo.
O próprio Zenit também não trata a negociação como prioridade e tirou o pé há alguns dias. A equipe de São Petersburgo foca em outras tratativas que serão desenroladas durante a janela de transferências.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Verdão e o antigo estafe de Artur foram as partes que mais se mostraram empolgadas com o fechamento do negócio. O clube alviverde, no início, até foi relutante, já que firmou o retorno do atacante recentemente, em março de 2023, mas considerou o valor oferecido pelos russos, já que os números, contando as bonificações, representam o dobro do que foi investido em menos de um ano.
Outro motivo que faz a direção palmeirense considerar negociar o camisa 14 é o desempenho em campo. Importante no seu retorno ao Palmeiras, o jogador terminou a temporada perdendo espaço na equipe titular e fora da espinha dorsal da equipe montada pelo técnico Abel Ferreira.
➡️ Chapéu! Como Abel Ferreira atuou na negociação de Caio Paulista com o Palmeiras
Ainda que não esteja dando muita atenção para a negociação, o Zenit mantém o interesse em ter Artur. Assim, a decisão sobre a evolução das tratativas passa diretamente pelo atleta.
Como trocou recentemente de agente, o atacante tem vivido menos “pressão” para definir o futuro profissional e reflete sobre a situação enquanto passa férias no Ceará.