Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Menino do bem, humilde e bom mesmo’, Borja é abraçado pelo elenco

Em duas semanas, Borja conquista os demais jogadores com seu jeito de ser e com sua qualidade técnica. Atacante pode ser titular já contra o Red Bull

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Miguel Borja está convivendo com seus novos companheiros há pouco mais de duas semanas, mas já os conquistou. A comemoração do gol marcado pelo colombiano contra a Ferroviária, quando todos os jogadores que estavam no banco correram para abraçá-lo, é uma prova de que o camisa 12 foi muito bem recebido. 

- O Borja é o artilheiro, um cara que chama para ele a responsabilidade. É um menino do bem, trabalha muito sério. Chegou aqui humilde, o grupo o abraçou - disse o técnico Eduardo Baptista.


Apesar da grande repercussão de sua contratação, Borja passa longe de se comportar como estrela. O atacante faz questão de cumprimentar a todos, sejam jogadores, membros da comissão técnica ou demais funcionários. Extremamente religioso, ele costuma falar pouco e ainda mostra certa timidez, exceto quando está com Mina e Guerra, seus velhos amigos. Além disso, o goleador trabalha sério.

Na última semana, ele foi liberado para receber o prêmio Rei da América 2016 no Uruguai, o que o fez ficar fora dos treinos de quarta e quinta-feira na Academia. Mas o goleador não ficou sem trabalhar, já que fez exercícios indicados pelo clube. Depois do jogo contra a Ferroviária, os preparadores físicos Thiago Maldonado e Marco Aurélio Schiavo foram abraçados por ele no vestiário.


A qualidade técnica do reforço também já começa a chamar a atenção dos companheiros.

- Ele foi muito feliz na finalização, é um cara que vai nos ajudar muito. Ele é bom mesmo, demonstrou isso no antigo clube e a gente espera que ele possa fazer o mesmo aqui - disse Dudu.

- Bom a gente sabe que ele é. Sortudo a gente espera que ele seja até o fim da temporada. Já demonstrou isso na estreia, tem faro de gol. Isso dá confiança, chegar fazendo gols é sempre bom. Fico feliz por ele - acrescentou Michel Bastos.

É possível que Borja faça sua primeira partida como titular já na próxima sexta-feira, contra o Red Bull. Vai depender de sua condição física.