Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia fala de frustração com pausa após subir ao sub-20 do Palmeiras

Juninho se destacou pelo time sub-18 e recebeu a informação de que atuaria na última categoria antes da profissional no clube, mas coronavírus adiou o começo dessa promoção

Juninho, meia recém-promovido do time sub-18 para o sub-20 do Palmeiras, atuaria na quarta-feira (Divulgação)
Escrito por

Destaque do time sub-18 do Palmeiras que conquistou a Copa Santiago, em janeiro, Juninho estrearia na equipe sub-20 na quarta-feira, quando o Verdão enfrentaria o Serra-ES, pela Copa do Brasil da categoria. Mas, como ocorreu com todos os torneios, a competição foi suspensa por conta da pandemia de coronavírus. E o meia fala sobre a sua frustração.

- Fico triste pelo fato dessa pandemia atrasar nosso processo de amadurecimento, além dos treinos e das competições. Mas entendo todos os cuidados e a paralisação. É algo realmente necessário para o bem de todos nós. Espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível - comentou.

Juninho foi promovido depois do título com o sub-18, na Copa Santiago, em janeiro. Em sete meses no clube, o meia, que ficou quase um ano no arquirrival Corinthians, já tem no currículo as conquistas da Copa do Brasil e Supercopa sub-17 no Palmeiras, e aponta as diferenças de atuar no sub-20, última categoria antes de atuar no elenco principal.

- Senti bastante. No sub-20, é um jogo mais controlado e paciente, em que você precisa se manter sempre em alto nível para conseguir jogar bem. Será um desafio buscar espaço em uma categoria que tem jogadores mais experientes e que, naturalmente, têm a possibilidade de jogar mais. Mas tudo faz parte de um processo de adaptação e aprendizado - afirmou, ciente de suas metas.

- As expectativas, não apenas do sub-20, mas do clube todo, são de chegar em todas as competições, pelo menos, entre os quatro melhores. Vamos buscar sempre o título - declarou o jogador que, como seus colegas, foi liberado pelo Palmeiras por tempo indeterminado.