Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria montada por Maurício Galiotte é aprovada no Palmeiras

Presidente do Palmeiras não mudou o comando do futebol, do departamento administrativo, do financeiro e jurídico - um dos diretores, porém, deixou esta pasta<br>

Agência Palmeiras
Escrito por

A nova diretoria do Palmeiras foi homologada pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) em reunião na noite desta quinta-feira. A cúpula montada por Maurício Galiotte ainda não teve todos os nomes divulgados, mas o presidente manteve o comando de áreas consideradas decisivas na gestão: o departamento administrativo, financeiro e jurídico.

A escolha foi para os cargos de diretores estatutários, e o futebol continua sem alguém na função. Ou seja, Alexandre Mattos, profissional contratado, segue no comando. No administrativo, Paulo Roberto Buosi foi mantido, assim como José Eduardo Luz Caliari no financeiro e Alexandre Zanotta no jurídico. Nesta pasta, Guilherme Pereira, que foi diretor com Zanotta, não continua por decisão de Maurício. Ele foi candidato à vice-presidência do Conselho Deliberativo.

As trocas foram ligadas à escolha de pessoas de confiança de Galiotte, além de meritocracia por tempo de clube.

A escolha da nova diretoria era um passo importante para o atual presidente, já que houve um racha na base que apoiou a antiga gestão; alguns concordaram com Paulo Nobre na divergência com Maurício, enquanto outros seguiram o mandatário. Galiotte tem mandato até o fim de 2018.